sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Inscrições Abertas
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Serra da Cabreira 13 Fevereiro
Depois da Sra da Fé,a altitude começou a revelar o evidente, a falta de graus celsius...
O frio era evidente e por isso, após conversações resolvemos caminhar um pouco para aquecer os pés, caminhada que durou até á cota dos 920m e aí se trincou alguma coisa... O pequeno almoço tinha sido cedo, por isso não podíamos facilitar.
Depois de abastecido o rato do estômago, descemos até á aldeia de Zebral...
Houve quem por lá parasse para um café, as temperaturas baixas pediam bebidas quentes.
Depois de Zebral o caminho ficou mais interessante e levou-nos a passar por esta pequena barragem para a qual não encontrei nenhum nome...
Estamos perto das minas da Borralha, tinha sido o local escolhido para o almoço. Não é nenhum sitio épico, mas não vou dizer que é desinteressante. Esta aldeia revelou mais um café, dizem que por lá o bagaço é a 15cent...Era ver os Kézia a beber daquilo como se de água se tratasse.
Mais uma seta no caminho, esta ao que parece quase que propucionou uma queda!
Já estávamos nos 1000m, supostamente não faltaria muito para o alto do Talefe...
Este estradão revelou-se longo e os Kézia chegaram ao seu topo fraguementados, bem ao estilo que um final de etapa da volta a Portugal.
Aqui em cima o frio e o vento faziam com que fosse incomodo estar aqui, mas mesmo assim foi feito aqui o lanche e esta foto comprova que todos aqui chegaram!
Supostamente era sempre a descer até aos carros, o que não foi totalmente verdade, mas as subidas que se foram intrometendo eram curtas e pouco acentuadas.
Uns belos carreiros levaram-nos ao KéziaMóvel, não sem antes termos que molhar os pés para atravessar um regato, o trilho esta tapado e tivemos que improvisar...
Chegados ao fim contávamos com 57klm's, não foi muito, mas para alguns foi o suficiente para chegarem empenados. À que fazer ainda contas a uma corrente partida, um dropout empenado e vários músculos que se foram perdendo durante a subida ao Talefe(recuperados na descida). Para o registo ficou ainda os conhecimentos do Hugo, um verdadeiro poliglota no que respeita em conversações com animais.