Serei assim tão tolo ao ponto de não andar de bike á 3semanas e de repente lembrar-me que queria sair de casa de bike, ir ao São Bento da porta aberta, e daí engatar um percurso de 54klm na Geira Romana e depois ter que fazer o regresso de bike na mesma? Coisa para ultrapassar os 150klm's e 4mil metros de acumulado....Parece que não era o único crente e o Hugo aceitou o desafio.
5:45h toca o despertador....Por momentos lembrei-me em ligar-lhe e dizer que tinha um casamento de ultima hora e falhar, mas pensei bem e levantei-me.
6.45h estava eu em casa do Hugo como combinado...Estava fresco o tempo. Lá nos fisemos á estrada, eu ja com 7klm's nas pernas. Seguimos por Taipas, Póvoa de Lanhoso, Cerdeirinhas e finalmente chegamos perto do São Bento da porta aberta. Eram 9horas em ponto e o meu gps já registava 50klm's certinhos...
Começamos então a subir por uma "estradita" de seu nome Matavacas, esta subida ia ser a parte pior do dia a nosso ver. São 8klm's sempre a subir na mudança da "avozinha".
Isto estava ser duro para mim, mais do que eu previa porque aconteceu-me o que nunca tinha acontecido. Saíram-me os músculos. Bem que situação
Estava mesmo animado com o desafio, ainda por cima tinha feito uma aposta de valor considerável com o Figueiras e estava a ver a minha vida andar ao para trás....Lanchamos então para tentar que eu recupera-se.
Estava eu a tentar recuperar das pernas e eis que reparo na maquina fotográfica "memoria cheia"! Haaaaaaaaa?Como? Pois, tinha-me esquecido de meter o cartão de memoria na maquina.
Mais uma razão para abortar o objectivo(hehe). Ainda perguntei a uma vaca que por lá pastava se tinha algo do género, respondeu-me baixando a cabeça. Deduzi que não tinha.
Estas duas fotos foram tiradas com a memória interna da maquina.
Demos a volta já que as pernas não estavam a aguentar...Ficou um sabor amargo especialmente porque o Hugo estava bem fisicamente. Começamos a descer por um caminho já conhecido em direcção ao São Bento e fomos cumprir alguns rituais!
Tempo de vir embora e voltar a subir ás Cerdeirinhas, é uma subida longa que dura cerca de 50minutos...Daí até casa foi sempre alcatrão também e cheguei a casa com um belo registo de 115klm's e com um empeno daqueles. Quando eu tiver em forma vou retirar este ligeiro sabor amargo que ficou na minha boca.
É, eu acho que sim !!
ResponderEliminarMas caso te sirva de consolo :
" Há muito piores !! "
Um abraço,
Alberto Figueiras
Já estive nesse mesmo sítio, com vista para o S. Bento! Acredito que tenha sido um passeio espectacular!
ResponderEliminarAbraço
OLá Marco, a ideia era espetacular, mas as pernas nao permitiram...em breve vou repetir a faceta mas fazer tudo o que eu tinha em mente.
ResponderEliminar