.....3 de Agosto de 1984, Daniel Cardoso desenvolveu um gosto pelas bicicletas que o tem levado desde á seis anos a percorrer inúmeros locais. Alguns que nunca lá irá voltar, outros que não precisa de voltar pois estão bem gravados na sua memória....!! Outros que por ele passava lá todos os dias para sentir todo aquele ar puro!! Bem mas chega de falar na 3ª pessoa, e bora lá contar aqui uma história asfáltica!!
Sábado de manhã acordo com vontade de fazer uns klm's na "fininha", coisa que ainda não tinha feito a serio e precisava disso porque tinha que fazer algo que me marca-se bem a mente no que toca a pedalar na estrada visto que tenho bicicleta á pouquíssimo tempo e há ainda algum receio de um empeno forte!! A minha primeira ideia seria algo mais junto ao mar, mas o tempo estava assim um pouco estranho e não arrisquei...Tomei rumo para a montanha!
Saída de casa perto das 9h da manhã em direção ás Taipas, Póvoa de Lanhoso....
Cerdeirinhas...
Rio Caldo....
Chegado ao Rio Caldo segui para a Vila do Gerês onde reabasteci o corpo! Depois da barriga cheia lembrei-me de subir até á Portela do Homem, e porque não?.....
Chegado ao alto,Portela de Leonte, tinha a intenção de voltar para trás mas pensei....Hum, tenho de subir outra vez as Cerdeirinhas, isso deve ser duro!! E se eu fosse pelo menos até ao "estrangeiro"? Sim... Porque não?!
E fui....E se eu já agora descesse só mais um pouco e fosse tomar um banhito assim....Termal?!
Que beleza de estrada...Que relax descer a Mata da Albergaria e depois da fronteira, a descida a Torneros! Chegado ás famosas "aguas quentes"....
A roupa está aqui, e o homem?! Pois....Está a tratar-se!! A agua estava um pouco quente demais, mas ainda deu para um belo banho....Sabe melhor á noite esta agua!! Eram quase 13horas, ao fundo estava a olhar para o vale que tão orgulhosamente desci e a imaginar-me a subir-lo estava a atormentar-te o juízo e eu que tinha decidido sair de casa para passear....As minhas celulas de auto-preservação estavam a fazer faísca!! E se eu fosse pelo lado do Lindoso? Sim....Porque não?!
E fui....O vento estava forte e contra mim o que não ajudou muito á progressão mas lá cheguei ao meu belo país de origem! Sentia que apartir daqui o "homem da marreta" podia acompanhar-me até casa...Não foi preciso!!
Continuei....Passei pelo Lindoso, local visitado na semana passada em versão btt, Entre-Ambos-os-Rios......
Até Ponte da Barca onde apanhei a N101 para Vila Verde! Sabia que a subida ia ser dura, mas uma paragem num café para comer umas bombas calóricas que por lá abundavam ajudou bastante a recuperar alguma força!! Já perto de Vila Verde estava eu a pensar que me estavam a gozar comigo, mas não...Era apenas o nome da terra por onde eu passava!!
Vila Verde estava em festa, nada melhor para eu apreciar a paisagem e o calor que se fazia sentir, que faz deixar alguma roupa em casa por parte de certas pessoas....Mulheres!! Um bem haja ao verão!!
Próximo destino era Braga, depois da espera consegui passar a Ponte de Prado sem problemas para os pneus apesar do seu piso muito irregular!
Depois de passar ao centro de Braga, segui para as Taipas! Não era pra tomar esse rumo, mas o "cone" de alguém puxou-me :)
Nas Taipas segui para casa á qual cheguei ás 19h com estes belos números....
São 2924m's acumulado, que teve pontos com inclinação de 15.82% e tendo eu ocupado uma area de 734948873.4m2 do territorio nacional e espanhol!!
Uma coisa tenho a certeza, não são estes números austentosos que me fazem feliz! Mas sim o imenso prazer de puder estar um dia fora de casa em cima de uma bicicleta, apenas na companhia de mim mesmo e com a cabeça aliviada de problemas ou stress! Adorei o que fiz, o objetivo ficou mais do que cumprido e estas coisa não são para quem pode, mas sim para quem quer simplesmente porque lhe apetece! Pedalem muito, sem pressão de ninguém, compromissos ou outro motivo qualquer...Seja em que circunstância for aproveitem o belo país que temos a nível paisagistico e a liberdade que uma bicicleta vos transmite!
Parabéns pelo feito....
ResponderEliminarGrande amigo aproveita enquanto não és reformado!
ResponderEliminar