sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Voltas no meu quintal!

No feriado que foi este ano a ultima vez gozado, foi-me incumbida a tarefa de ser o guia para mostrar o meu "quintal" à malta...E assim foi, com algum atraso lá arrancamos do Eleclerc (não sei se esta palavra não teve direito ao novo A.O.) em direção a Vilarinho onde o Jorge atestou logo que devia ter trazido mudanças e não botas de montanhista!
Algumas paragens até Lustosa porque neste dia os caminhos estavam inundados de motas devido a um passeio que se realizava, mas pouco depois já ouvia ameaças à minha pessoa...Não percebo estas pessoas que teimam em subir a empurrar as bicicletas por não me seguirem os passos!!!
 Entretanto passamos por Codessos, Sanfins e sua Citânia....Num entroncamento o Jorge puxou de um coelho do gps e seguimos a sugestão dele! E que belo trilho, novo para mim, mas do melhor que aqui há na zona!
Passado um pouco lá voltei eu ao comando das lides.....
Chegamos ao Pilar, alguns não conheciam....Gostaram muito da ida, mal sabiam o que os esperava no regresso!!
Foi a foto possível, à segunda tentativa porque o Jorge teima em mostrar a sua SS!!
Pouco depois já descíamos por uns caminhos de cabras e as ameaças voltaram....
Eu tenho em crer que a malta fala de barriga cheia porque no fundo, bem no fundo, até gostam quando sou eu a comandar mas claro, o corpo começa a ficar cansado e depois sou insultado!!

P.S: isto é tudo brincadeira!
Estas quedas de água, penso que seja o rio Leça, foi o culminar dos insultos e a parte em que ouvi pedidos de desculpa de todas as partes!!
Local muito belo da nossa zona. Houve até quem tenha dito que ia mostrar isto à esposa, filha e respetivo genro!! Piada privada esta, muito privada!!
Aqui descansavam alguns caminhantes que rapidamente se prestaram a tirar uma foto à malta, desfocadas devido ao frio.
Daí foi subir ao parque de Valinhas e Monte Córdova onde seguimos uma pista de DH até São Tomé.

Já passava das 14h quando chegamos a casa. Alguns ao que parece já tinham arranjado maneira de levar um "treino" das mulheres e nem queriam ir embora, seguindo a lógica do "já que vou levar e vou, deixa-me aproveitar bem até tarde"...
Foi uma "manhã" excelente que contabilizou uns 50klm's com 1500m's de acumulado, percurso com a minha chancela e que ficou AQUI registado pelo Jorge!

Hoje 6f de tarde voltei a pegar na fininha para uma volta com dois amigos do fórum ciclismo, volta pequena mas que deu para matar o vício e acima de tudo, fazer novas amizades!!

Sem comentários:

Enviar um comentário