domingo, 1 de abril de 2012

Ontem cheguei do inferno....

Tenho um amigo, o Xavier, que ontem cumpriu um desejo antigo e que eu não o acompanhei porque não estava em condições para isso. Contudo o facto de eu não ir não o impediu de se tornar num solitário e se meter à aventura.... Em jeito de confissão enviou-me um mail a relatar a volta e achei o texto muito rico e acho que o devo partilhar. Aqui vai :

"Ontem cheguei do Inferno eram 18:10 com esta penitencia fico perdoado de todos os pecados....sim todos, mesmo todos.

Na subida para a Régua de Amarante encontrei um grupo de Btt com uma carrinha de apoio em que dois bravos me tentaram seguir e diz-me um se eu queria trocar de bike (devia pensar que tinha motor) eu respondi ta bem já tenho 54 kms feitos mas a bike tem de fazer hoje cerca de 200 kms ai ele desanimado, nós vamos fazer 76 kms e depois voltamos na carrinha, porreiro pá isso e que é vida e eu aqui com uma grande penitencia por cumprir e continuei a pedalar sempre no meu ritmo e perdios de vista depois de descer parei, filmei a paisagem lanchei e continuei mais 20 e poucos kms ate a Régua voltei a filmar dei uma volta pelo cais de ancoramento dos navios e bora a caminho de volta ia já a 15 kms quando os betetistas me dizem, - já de regresso? quer vir connosco comer umas fevras eu agradeci, mas tinha de arrepiar caminho.

Meti por Resende, Baião Marco de Canaveses paisagens muito bonitas sempre próximo do rio Douro mas a uma dada altura eis que começo a ficar um pouco saturado delas era o desespero o cansaço acumulado o estar ainda longe da minha praia (lar doce lar) e digo-te os palavrões que disse: puta que pariu, caralho, foda-se as subidas nunca mais acabam arre estes gajos para Guimarães só fizeram subidas engenheiros do caralho, mas confesso que se não fosse cá para nós a cassete de btt 11 - 32 (para os betinhos é uma sram apex aquela cassete q o Contador utilizou no tour em 2011) bem que tinha de chamar o reboque mas foi só um desabafo em alguns momentos porque sei e segundo prego aos meus amigos para os incentivar esta frase "quando sentires prazer na dor, estais viciados é como precisares de um chuto pra veia".

Em Marco de Canaveses pergunto o melhor caminho para Vizela o sr muito simpático e para eu vir mais rápido indica me por uma via rápida e perguntei se podia passar lá de bike ele disse sim e verdade seja dita podia e era via rápida só que.........epá subidas de 8 e 9 % que dose eu fui arranjar, mas a partir de Lousada senti as forças renascer e na via rápida a subir encontrei dois rodas finas e alguns betetistas estava com pólvora, foi sempre abrir um roda fina perguntou se estava a correr bem a volta donde vinha, eu disse e ele ficou como diz o ditado "pescadores, caçadores e outros mentirosos" acho que ele me juntou aos outros ao dizer tem a certeza que era Régua, como não adianta dizer mais nada quando se ouve disto lá segui fazendo uso da pólvora que levava.

Resumindo: hoje sinto mais orgulho em mim, na minha força de vontade, ainda gosto mais de andar de bicicleta sem aquela " é de carbono, quanto pesa os componentes etc.....ainda semana passada me perguntaram "é de carbono? respondi não são 10 quilos de alumínio de puro prazer" tás a ver a cara dele? este gajo é maluco.....certo aceito sou um maluco feliz em vez de um fino triste com mariquices.
Nas situações de dor e desespero aprendi no Btt em provas mais difíceis em que o esforço era elevado tinha de arranjar forças para acabar desse por onde desse ás vezes ainda animava outros e outros a mim, gosto desta "bora lá temos de ser fortes, força ai, vai"
A dor é que nos grava na memoria os momentos das voltas.
Sempre que tiver oportunidade vou fazer mais voltas por sítios ainda não pedalados, em autonomia com a mochila com sandes, fruta, e uns bolinhos e chocolatezinhos.

Um abraço

Xavier"

Sem comentários:

Enviar um comentário