Este fim de semana deveria ter sido para descansar das voltas grandes por essas estradas fora. Devia, deveria e a certo ponto até foi verdade!
Durante a semana algumas conversas levaram-nos a concluir que o Tico estava a precisar de rodar as pernas e como bons amigos que somos arranjamos um percurso feito à medida que o dia ia decorrendo, com uns bocadinhos de estrada novos para quase todos, excepto o Indy que é parecido com o "Zé mata velhos" ao ponto de conhecer quase tudo. Os suspeitos do costume não viraram a cara a mais um desafio e o Tico trouxe dois conhecidos para testes em voltas grandes.
Em boa hora decidimos que com aquele calor e com esta malta nova o melhor era não esticar muito a corda no acumulado/klm's. O Tiago acompanhou-nos na volta inteira e mesmo na derradeira subida que poderia tê-lo feito rastejar não virou a cara e seguiu atrás de nós para desconsolo do Brasa que já estava com a barriga cheia de cansaço e contava que o Tiago quisesse atalhar :D
Fomos pelas Taipas, Gondomar, Garfe e um pouco mais à frente fizemos uma subida dura de Serafão até São Miguel do Monte. Isto sim, um verdadeiro petisco num local bem próximo de casa! Ai se apanhava uma subida destas com 150klm's duros nas pernas...
Daí contorna-mos a Queimadela, local que nunca tinha passado de bicicleta, e subimos por uns atalhos rompe-pernas até Moínhos de Rei que depois nos levou até Salto!
Na vila fomos ao restaurante da D. Maria abastecer. O local era conhecido de todos eles e ao que parece de muita gente da zona pois um rebanho de "patroleiros" dirigiu-se daqui lá para comer.
Sou sincero a mulher é intragável, é mal educada e rabugenta, mas tem mão para a cozinha e por isso se lá voltar tentarei ir com dose de paciência para aturar as suas foleirices!
Eu tinha a ideia de vir pelo Arco de Baúlhe mas o Indy sugeriu regressar pelas Minas da Borralha até à N103. Foi uma boa sugestão e que se revelou muito bonita pois enquanto descíamos até á nacional pudemos observar o maciço do Gerês de um local bem bonito.
Já na estrada principal surgiu a hipótese de subir à Cabreira e eu nem hesitei porque à uns anos que andava com ideia de fazer aquela subida. Não é longa mas é muito bonita e vale bem o esforço!
Daí descemos até Vieira do Minho, barragem do Ermal, Póvoa de Lanhoso e casa.
Não foi uma volta excepcional como as passadas, mas foi na medida que quisemos e assim planeamos para em vez de estar a torrar ao sol na praia, andar a torrar com a cara ao vento e a beber água à temperatura de sopa! Mais fotos desta volta aqui: https://www.dropbox.com/sh/a1ohyrsgcdlthyt/sLfl7AmtCe
Aqui o link da kilometragem: http://app.strava.com/activities/63602999
No domingo houve um passeio em Guardizela que contou com a presença de alguns Kézia. O Cristiano, Albano, Zé, Silva e eu... Também connosco andaram o Rocha e o Rui que são uns porreiros! Quando tiver fotos do evento faço um report.
Sem comentários:
Enviar um comentário