domingo, 12 de janeiro de 2014

Com o diabo no corpo!

Este inicio de ano está a ser bem produtivo para as pernas muito por culpa dos dias de férias que deram para gozar muitos klm's por essas estradas fora. Desde a Penha passando por Barrosas, também a Assunção me serviu, com um dia de btt em Lustosa e no dia seguinte uma passagem pelo Sameiro. O Viso também não foi esquecido e muito menos Entre-os-Rios juntamente com Abragão, tendo estes últimos servido que lançamento para Ponte de Lima e Franqueira em Barcelos de onde veio esta foto!
Ontem o festival continuou pois o Hugo tinha sugerido andar todo o dia pelo monte! Não podíamos sair muito da redondeza porque se de manhã estávamos por nossa conta, da parte da tarde andaríamos com os Kézia... Já depois de uma quente subida à Sra da Assunção por uma parte nova e também de uma rica subida ao Monte do Padrão seguimos por um trilho também descoberto à pouco que nos levou até Sanfins. Aqui enquanto nós, Albano/Hugo e eu, arrefecíamos o radiador os amigos do Ceva chegam-se até nós e como traziam dois recrutas novos seguimos juntos sendo confiada a mim a tarefa de mostrar alguns caminhos interessantes.
E assim foi, à chegada a Vizela todos suspiravam por mais e apesar do cansaço que já mostravam era notório que estavam contentes com a bela manhã que passaram. Despedidas feitas e nós os três fomos reabastecer na BP em Vizela! Durante uns minutos debatemo-nos com umas bifanas e um prego no pão bem temperados que nos deram energia para o resto da tarde. O Albano resolveu regressar a casa por ter um compromisso com o sofá inadiável, pelo menos hoje!!
 
A bom ritmo o Hugo arranjou um caminho para Pevidém para apanhar o grupo. Foram poucos a comparecer, muitos mais os que apareceram ao jantar mas talvez seja porque conseguem sair mais facilmente à noite de casa. O Zé tomou as rédeas e levou-nos para perto de Fafe onde umas belas subidas deram-nos luta mas sem ela não seria possível ter gozado de largos klm's de descidas bem animadas. Eles chamam-lhe a "rota do Milénium"... Cá para mim é monte.
Chegados à ciclovia dei um bocado de corda às sapatilhas e regressei rápido para casa pois havia-me esquecido de trazer luzes e não queria correr riscos! Foi uma boa desculpa para acabar de cansar-me... Há dias em que estamos com o diabo no corpo e hoje foi um deles! Fico contente por ter estado bem todo o dia sem dores e por claramente ter melhorado a minha relação com a BMC 29er que andava muito deteriorada e se torna agora outra bicicleta que estou a encaixar muito bem. Tanto encaixa bem que encaixei de tal maneira no Silva durante a volta que o mandei ao chão... Felizmente nenhuma das bicicletas se arranhou!
O dia de sábado terminou com um jantar de réis dos Kézia que contou com 15 amigos cheios de alegria e besteiras para dizer... Na verdade, acho que foram as besteiras que trouxeram a alegria :D
 
Embora seja relativo o que vou dizer, vamos ver se nas próximas semanas as kilometragens sossegam mais um pouco e se mantêm em níveis normais!

1 comentário: