Poderia ser outra frase qualquer, até podia ser um título mais curto mas não. Esta foi a frase que nos ficou na ideia todo o dia e obviamente tirada fora do contexto parece outra coisa, contudo o que o Óscar queria dizer é que as bolas de neve apertadas fazem doer mais.
A mini jornada começou com uma ideia já na sexta de ir ver a neve que sabíamos ter caído na Serra da Cabreira. Como andamos todos assim gripados dos motores e das pernas também a escolha para o arranque recaiu sobre Salamonde, daí iríamos subir até onde desse com a navegação por caminhos já conhecidos sem inventar muito.
À uns anos tinha pedalado a nevar no Marão e disse nunca mais. Em 2013 reavivei a memória com uma pequena volta na Serra do Alvão em que tinha nevado e estava um belo dia de sol tendo ficado com a mente mais aberta para estas condições climatéricas. Agora íamos com a ideia que não era para fazer muitos klm's e seriamos sensatos quanto a arriscar contra a natureza! Como fomos respeitadores ela concedeu-nos uma bela volta e deu-nos de troco muitas boas imagens.
Seriam quase 10h quando arrancamos fazendo o aquecimento estrada fora, com um atalho sugerido por mim, que nos fez caminhar uns metros mas que fez o essencial. Ganhar altitude rápido :D
E que rapidez que foi, ficamos bem quentes e à chegada ao cruzamento de Zebral íamos sem frio algum! Entretanto viramos para uns caminhos mais técnicos que fizeram com que fossemos exibindo a técnica de subida ao longo de vários klm's!
Aqui o Tico a juntar-se à palhaçada com a neve.
Foto do Pedro Ribeiro(Indy) já na descida até Zebral.
Pedro Alves a jogar à bola, contudo esta bola não estava bem apertadinha a pedido do Óscar!
À medida que ganhava-mos altitude as condições iam piorando, mas nada que nos fizesse tremer de frio ou nos fosse deixando apreensivos. Foi pedalar e brincar para aquecer até ao topo da serra, no conhecido Talefe!
Aqui o Leonardo Maia num local que pensávamos ser o ponto mais alto, salvou-nos o gps do engano na identificação do local!
Esta foto do Óscar comprova a subida ao alto da Cabreira, local onde ficamos breves minutos e daí para baixo foi sempre a dar ao pedal até regressar aos carros para manter-mos a temperatura dentro do possível!
A aventura foi produtiva em termos de fotos, vídeos e recordações. Desta feita como foram "apenas" 40klm's de aventura resumi um pouco a manhã/principio da tarde para não matar tanto os olhos aos leitores :)
Ficam aqui alguns link's para se entreterem mais um pouco:
A famosa entrevista---- Dia da consulta em Fevereiro
Mais fotos---- Fotos do Pedro Ribeiro
Vídeo feito por mim----- Neve na Cabreira 2015
Palhaçadas----- Palhaçadas by Indy
Vídeo do Tico: Neve 1
E outro do Indy---- Snow??
É tudo, por agora :D
Sem comentários:
Enviar um comentário