Durante a semana recebemos um convite para ir a um passeio de pasteleiras em Guimarães ao qual metemos mãos à obra! O sr Rodrigues forneceu algumas das bicicletas da sua colecção e então lá nos juntamos para ir! O programa prometia animação e até foi animadinha a manhã.
Fomos ter ao sitio do costume para de lá seguir até à cidade onde estava a concentração!
Alguns desenrascaram-se como poderão com as roupas que pediram a pessoas mais antigas mas no caso de alguns, foram mesmo com a roupa do dia a dia :D
A azafama era muita e nem o padre da igreja da Oliveira conseguiu ser ouvido enquanto benzia a as pasteleiras! Pelo meio algumas peripécias com o guia desta multidão que era assim um bocadinho chato, coisas do antigamente talvez!
Durante a manhã foram-se reencontrando alguns amigos de outras paragens. Neste caso o Figueiras e o "Matias"...
Rui e o Jerónimo.
Cristiano e o "Serguey" :D
Eu com algum retornado dos states...
Exemplos de fumeiro!!!
O nosso merendeiro...
Fotos com outra qualidade agora:
Uma lavradeira que muitos klm's faziam por dia para levar a comida para suas casas; um chefe da estação dos comboios que em outrora assistia à tristeza da partida e à alegria da chegada de muitas pessoas às estações movimentadas e poluidas de fumo do carvão queimado pelas locomotoras; e um polícia que perseguia os meliantes montado nas fatigantes bicicletas da época!
Nesta foto o Berto circulava a mais de 5klm'h!!!
Zé e o Jorge...Esqueceram-se que era para levar roupa antiga e foram com a roupa normal do dia a dia!!!!
Aqui estávamos a admirar outras bicicletas que passavam....(mais ou menos)
Depois de comer o farnel seguimos para casa pois o evento durava todo o dia e havia quem tivesse consultas e afins durante o dia! Claro que para variar um pouco fizemos mais uma passagem por dentro do Guimarãeshopping, meio de fugida como se pode ver no vídeo!
Mais uma bela manhã passada com a algazarra de procurar o trage ideal a gosto de cada um e planeando outra incursão mais longa agora, vamos ver o que nos reservam os próximos meses.
Um bem haja às imensas pessoas que participaram neste encontro e levam isto bem a sério com as roupas e bicicletas sempre num estado maravilhoso e fiável.
Uma palavra negativa ainda para a organização que fez disto um negócio em prol da qualidade mas só vai quem quer como de costume.
É isso ai jovem, gostei de te ver "in" parabéns tem de haver alguém com espirito de participar nestes eventos.
ResponderEliminarEstou a ver que estas bem de saúde ciclística participas em todas as vertentes onde haja bicicletas.
Abraço.