Não era um objectivo, também não era uma promessa mas era um desafio psicológico para mim que tinha de quebrar nesta ida a Fátima de bicicleta! Como em tudo, não há melhor do que meter pés ao caminho para sentir a dureza da viagem no corpo e sentir o empeno que muitos dizem sentir, assim como os horrores das poucas subias existentes....
Tomei um analgésico e não senti nada disto a não ser a satisfação de uma grande etapa concluída e o reforço psicológico que isto nos traz!
Vamos à história: O Freitas à muito que me falava que na próxima vez que lá fosse me ia levar com ele e assim foi. Perto das 5:30h arrancamos ainda sem ver a luz do dia em direcção ao Porto!
Sou muito cru em estradas secundárias, nomeadamente em direcção ao sul e posso dizer que reconheci não mais que 30klm's da estrada usada!
Depois de Gaia fomos pela N109 e nela seguimos até Leiria...É uma boa escolha porque a N1 deve ter muito mais movimento e assim é tudo mais tranquilo para além de mais seguro!
Primeira paragem em "Paramos" numa pastelaria para confortar mais um pouco o corpo das mazelas que o dia ia trazer. Pelo caminho encontramos um grupo de ciclistas, pela zona do famoso Furadoudo, que nos ajudou a aumentar a média/desgastar um pouco mais até perto de Aveiro onde eles seguiram caminho com outro grupo de "ciclistas profissionais" segundo eles disseram...Todos cheios de brilhantina no corpo e "conisses"!! Já vi pessoas na praia com menos óleo johnson para dar brilho...Enfim! Furadouro no seu melhor :D
Mais uma paragem a cerca de 30klm's da Figueira da Foz onde voltamos a parar para uma refeição mais substancial! O almoço foi animado, o Sr Emídio (motorista da carrinha), ao invés dos outros anos estava contido em comentários do género "nunca mais chegais lá hoje"...Só para ajudar um transeunte juntou-se a nós e com grande lata começou a pedir vinho e uma bucha para o estômago! E ainda foi atrás de nós ao café para cravar mais qualquer coisa...Que cromo!!
Depois até Leiria foi sempre a andar com um ritmo mais contido para facilitar a digestão...
A estrada ajudava e ainda tinha alguma sombra que sempre era uma mais valia!
A chegada ao Santuário é feita mais devagar porque há uma subida de cerca 4klm's que com o acumular dos klm's vai fazendo mossa mas que trás sempre a ideia que só falta mais um bocadinho!
Quando entramos em Fátima há inúmeros sentimentos que nos percorrem e acima de tudo é o de dever cumprido e mais um desafio completo para puder contar a história no futuro aos amigos e família! Depois de algumas fotos, fomos tomar banho num dos balneários disponíveis pelo santuário.
Da esquerda para a direita : Eu, Daniel, Zé e o Freitas!
Depois do banho tomado, arrumar a carga seguimos já mais confortáveis para comer um "xino"!!
Nem o ouvimos gemer ao contrário de nós no fim na hora de ver a multa do restaurante...
No fim seguimos para nossas casas uns mais cansados que outros, uns com caimbras e outros a dormir lá fizemos a viagem em segurança enquanto se lambiam as feridas!
Foi bom pelo menos para mim o dia, consegui levar de vencida a etapa da melhor maneira possível e desfrutar de cada klm feito. Obrigado aos meus companheiros de viagem pelo dia!
Em jeito de despedida deixo aqui um cumprimento especial ao Armindo que no domingo deu um tombo feio enquanto os Kézia pedalavam pelos montes. Ao que sei já está melhor mas vamos ver! Espero que recuperes rápido Mindinhoooo!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário