À muito que o Brasa não se juntava ao Team Empreitadas do qual ele faz parte mas alguma divergencia com a direcção fez com que se afasta-se um pouco destas lides e tenha optado por coisas mais simples como ir à Serra da Estrela por ex.... :D :D :D
Depois de alguma discussão sobre o local a visitar no passado sábado dia 14 o Pedro surgiu com uma ideia que ia de encontro aos desejos de todos, pouca kilometragem. Infelizmente esquecemo-nos de referir a parte do acumulado!
Partiamos cedo e ainda não eram 9h já estavamos em Fafe a mudar um pneu à bike dele numa loja da cidade. As primeiras sensações das pernas não eram as melhores e o vento já me estava a meter nojo! Pela primeira vez fazia a ligação Fafe Cabeceiras neste sentido e queria deixar uma boa marca mas nada quis ajudar e por isso limitei-me a resistir e tentar manter-me com a cabeça ocupada com outras coisas! Ultimamente são mais os dias em que as pernas não têm potencia do que as vezes em que de facto sentimos que o corpo vai responder. Isto é um paragrafo que é comum à maioria de nós este ano, tirando o Albano que dispara em qualquer subida deixando alguns tractores envergonhados!
No Arco de Baúlhe paramos para um café rápido, a ideia seria enfrentar a subida do dia sem medo e empenar à grande. Não sabiamos ao que iamos, nem o Pedro que se encarregou da ideia sabia que estradas iriamos calcar e isso até me deixava preocupado porque o homem conhece quase tudo!
Já perto de Cavez mandou virar à esquerda e ali começou a acender umas luzes na minha cabeça pró que iria encontrar pois já havia passado ali de carro, mas o obvio engana como de costume e numa estrada aparentemente sem saída encontramos um grande desafio numa subida de pavê intragável completamente cheia de curva e contracurva que não parecia terminar apesar da sua suposta curta duração.
Aquilo parou de subir durante uns 50metros e depois de entrarmos em alcatrão ciclavel logo reconheci o local que tinha passado de carro numa deslocação com os amigos do BttPinoco e que quando cheguei a casa tratei de marcar-lo no mapa pra uma futura incursão. E cá estava eu a penar por lá fora!!
O sorriso entre todos era unanime e aos poucos fomos trepando aquilo por rampas que não lembra a ninguém até perto de Uz onde viramos à esquerda aproveitando pra reagrupar. O Brasa vinha logo ali e não hesitou em soltar um grande: "filho$ da put@..." hummmm que saudades tinha eu disto :D
A tendencia não era pra melhorar, além do piso que voltou ao rúde a inclinação era a cereja no topo do bolo! O Pedro segui a mais à frente pra não ouvir insultos.
Entre todos conseguimos encontrar o seu futuro depois de reformado num lar de idosos, sozinho, a desenhar tracks para levar com ele para o outro mundo.
Com umas brincadeiras estavamos perto de Salto com uns ricos 2000D+ e nem 90klm's feitos... Estupidos!!
Mais uma vez podiamos seguir em frente e estavamos em Salto sendo que depois era sempre a "ripar" até casa pela N103, mas isso era muito usual e o chefe mandou virar para Torrinheiras. Eu já conhecia embora em sentido oposto mas soube muito bem descer aqueles klm's até ao parque de lazer da Veiga, um local que já havia visitado várias vezes seja com roda grossa ou fina!
Soube bem passar aqui neste local bem fresco para fazer contraste aos mais de 30graus que se fizeram sentir todo o dia! Pouco depois estavamos perto de Porto de Ave e daí engatamos o comboio durante uns klm's valentes até à pequena subida final que vinha ter a São Torcato. Um a um, fomos espesinhados por uma subida que normalmente se faz num piscar de olhos mas que neste sábado deu uma boa noite de sono! Até casa pouco mais há a registar, deixo apenas um vídeo feito pelo Pedro:
E mais outro:
E foi desta maneira que se passou mais um dia e onde colecionamos mais uma mão cheia de estradas novas ao longo de uns 160klm's!
Passados 7 dias voltamos a juntar-nos pra mais uma volta. Todos queriam estar em casa mais cedo que o habitual e por isso optamos por uma volta mais curta ou pelo menos não tão empenante, o que acabou por não acontecer mas sobre isso vou deixar aqui um texto escrito pelo Indy que relata bem o que se passou apenas numa manhã!
http://www.strava.com/activities/156231653
Sem comentários:
Enviar um comentário