sábado, 15 de maio de 2010

Serei tolo?

Serei assim tão tolo ao ponto de não andar de bike á 3semanas e de repente lembrar-me que queria sair de casa de bike, ir ao São Bento da porta aberta, e daí engatar um percurso de 54klm na Geira Romana e depois ter que fazer o regresso de bike na mesma? Coisa para ultrapassar os 150klm's e 4mil metros de acumulado....Parece que não era o único crente e o Hugo aceitou o desafio.
5:45h toca o despertador....Por momentos lembrei-me em ligar-lhe e dizer que tinha um casamento de ultima hora e falhar, mas pensei bem e levantei-me.
6.45h estava eu em casa do Hugo como combinado...Estava fresco o tempo. Lá nos fisemos á estrada, eu ja com 7klm's nas pernas. Seguimos por Taipas, Póvoa de Lanhoso, Cerdeirinhas e finalmente chegamos perto do São Bento da porta aberta. Eram 9horas em ponto e o meu gps já registava 50klm's certinhos...
Começamos então a subir por uma "estradita" de seu nome Matavacas, esta subida ia ser a parte pior do dia a nosso ver. São 8klm's sempre a subir na mudança da "avozinha".
Isto estava ser duro para mim, mais do que eu previa porque aconteceu-me o que nunca tinha acontecido. Saíram-me os músculos. Bem que situação
Estava mesmo animado com o desafio, ainda por cima tinha feito uma aposta de valor considerável com o Figueiras e estava a ver a minha vida andar ao para trás....Lanchamos então para tentar que eu recupera-se.
Estava eu a tentar recuperar das pernas e eis que reparo na maquina fotográfica "memoria cheia"! Haaaaaaaaa?Como? Pois, tinha-me esquecido de meter o cartão de memoria na maquina.
Mais uma razão para abortar o objectivo(hehe). Ainda perguntei a uma vaca que por lá pastava se tinha algo do género, respondeu-me baixando a cabeça. Deduzi que não tinha.
Estas duas fotos foram tiradas com a memória interna da maquina.

Demos a volta já que as pernas não estavam a aguentar...Ficou um sabor amargo especialmente porque o Hugo estava bem fisicamente. Começamos a descer por um caminho conhecido em direcção ao São Bento e fomos cumprir alguns rituais!
Tempo de vir embora e voltar a subir ás Cerdeirinhas, é uma subida longa que dura cerca de 50minutos...Daí até casa foi sempre alcatrão também e cheguei a casa com um belo registo de 115klm's e com um empeno daqueles. Quando eu tiver em forma vou retirar este ligeiro sabor amargo que ficou na minha boca.