sábado, 27 de março de 2010

Uma noite por uma pasteleira

Uma semana separou a data do convite até à sua realização.
Primeiro problema era sem duvida arranjar a Pasteleira, mas já diz o povo, não há fome que não dê em fartura e lá arranjei 3 preciosas relíquias.
Fiz o habitual papel de excursionista e arranjei malta para as bicicletas disponíveis. Éramos 4 Kézias aptos e sem experiência nenhuma do quanto custa puxar este tipo de veículo.
Tivemos uma semana para preparar as fardas e, dizem que não nos saímos mal.Chegados a Santo Tirso á hora marcada( 20h), primeiro contratempo...O arranque era só ás 21h.
Logo se tratou de ocupar o tempo, uma tasca mesmo ao lado a Motocar.
Uma garrafa de vinho e um picadinho para encher o bandulho!
Eram 21h e já estávamos mais aconchegados e foi tempo de arrancar, apresentavam-se 11 "pasteleiros" para a nossa volta.
O guia, Jerónimo, logo encabeçou o pelotão. 100metros decorridos e a primeira paragem oficial.
Uma bifana e umas quantas garrafas de vinho para aquecer.
Oficialmente aconchegados seguimos pelo centro de Santo Tirso, a boa disposição reinava e as campainhas faziam-se ouvir em bom tom.
Uma subida para aquecer as pernas na zona de Fontiscos foi o suficiente para abrir o apetite de novo! Entramos no caminho de terra que nos levaria ao restaurante.
As luzes das bicicletas não eram as melhores, mas foram suficientes para não ter havido percalços.
Chegávamos então ao restaurante.
O dito restaurante é debaixo da A3 que liga Braga ao Porto, um valente banquete estava a ser servido. Já agora, o restaurante só funciona por encomenda.
Muita e boa comida foi servida, não faltou nada, duvido que alguém tenha criticas a fazer em relação á seia!
A boa disposição e amizade era o que de melhor tínhamos para oferecer, mas aqui fica a foto de grupo dos "pasteleiros". Há algum que não esteja a sorrir?!
E um caldinho verde a estas horas?! É que sabe....
Eram 2h da manha, convinha seguir viagem, é que ainda havia muitos litros de cerveja e vinho no restaurante "Túnel" e senão saíssemos dali naquele momento só o conseguíamos fazer mais tarde, mas com ajudas!
A ultima paragem foi feita no Olímpico já no centro de Santo Tirso. Mais um Fininho!
Em resumo... Vou agradecer o convite, a quem forneceu as bicicletas, a quem aceitou o convite, a quem arranjou as roupas, a boa disposição de todos, o serviço de "catering" e ao pessoal de Santo Tirso por nos mostrarem que mundo é este das pasteleiras e o convívio que se gera em seu torno.
Uma noite a não esquecer e para ficar sem duvida no nosso repertório.
Os Kézia participantes no evento: João, Berto, Silva e Eu.
Até para a semana no Tomás.

3 comentários:

  1. ...Parabéns...Mais uma surpreendente (des)organização daquelas que nos deixam sem palavras...Estas coisas fazem parte do meu lema (VIVER A VIDA ENQUANTO ESTAMOS VIVOS)...
    Parabéns aos (4) KEZIAS... Sempre a fazer parte da paisagem...Belas fotos...
    ...Já estou arrependido de ter ido trabalhar neste dia...(outro lema: não somos nós que acabamos com o trabalho, mas é o trabalho que acaba com...NÓs...)

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que vale a pena..... saír à noite!
    Este foi um deles.Alem do convivio proporcionado pela organização e participantes,o reencontro com três velhos amigos que à muito tempo não via....
    O " compadre Silva " de Chaves, sempre novo! até as " patilhas e o bigode " que tantas moças conquistaram se mantem iguais desde à 20 anos...mais ou menos!??
    O " compadre João " abastado proprietário de Mafamude,que além de estar sempre agarrado ao copo mantem a sua boa disposição que sempre consegue transmitir aos outros.
    O " colega Daniel "... (este com paradeiro incerto devido à sua vida dedicada ao "contrabando ".... alias o estilo não deixa dúvidas)que só conseguimos apanhar porque alguem lhe disse que o " repasto " seria no...motel!( as fotos não deixam mentir ). Sem eles teria sido possivel...."mas não era a mesma coisa".
    Bom, agora a sério...não ao contrário, a sério já eu estava a escrever, esta noite fez-me recuar uns anos atrás(poucos que eu ainda sou moço para... 20 e....quantos? ok, pronto e...muitos!!!) , tipo do estilo... "conta-me como foi!"
    Adorei!!! espero voltar a repetir.
    Um abraço a todos,

    Alberto Figueiras

    ResponderEliminar
  3. Já agora obrigada pelo folar que me deste, em relação às excursões dos Kézias acho que são uma verdadeira loucura e espectaculares, continuem assim!!!

    Ana Pereira (Afilhada)

    ResponderEliminar