terça-feira, 7 de junho de 2011

E eu fui no cone...

No dia 4 de Junho eu, Cristiano, meti-me no cone do meu chefe! O Daniel já me tinha feito passar o gosto pelo Btt, mas agora está a colar-me o bichinho do alcatrão!!

Sendo a minha primeira viagem longa numa bicicleta de estrada, sentia alguma cautela para que o objectivo fosse cumprido, objectivo esse que era ir à Sra da Graça e após chegar ao topo se decidiria por onde voltar.
De manhã, 6:30h lá estávamos os dois em cima das “fininhas” com o objectivo na mente e de simplesmente desfrutar do gosto que temos pela modalidade, sem pensar no stress do dia a dia, sem os problemas que vão surgindo na vida de todos nós, apenas aproveitar as horas para nos divertirmos e como disse anteriormente, desfrutar...
Continuando! Seguiamos na roda um do outro, de vez em quando lá saía mais uma barbaridade, todas elas ditas pelo Daniel, mas estas também davam ânimo aos primeiros instantes do dia, seguiamos em direcção á cidade berço! Já chegados à cidade de Guimarães tivemos a oportunidade de ver a quantidade de pessoas alcoolicamente bem dispostas que ainda por lá andavam!! A noite, é linda!!! Conforme combinado, fomos tomar a 2ª dose do pequeno almoço num local já conhecido de outras andanças na freguesia de Arões!
Após esta curta paragem, lá estávamos de partida, cruzamo-nos com um grupo em sentido oposto, reparei que uns vinham com vontade de fazer mais uma dúzia de subidas e outros pelas caras já só ansiavam a descida, mas seguindo a estrada, lá iam ao seu ritmo e sempre conversando quando podiam. A partir dali seria sempre a subir até ao alto da Lameira, cerca dos 750m de altitude e que no fim da súbida deu vontade de tirar uma ou duas fotos que até espelham o vento que se fazia sentir, digo até que quase que vi alguém a cair, mas....Foi só o "quase"!!
Já com a máquina fotográfica no bolso e a respiração mais certinha, se assim se poderá dizer, seguimos caminho e aí só paramos em Mondim de Basto.
Ponte de Mondim!
Aproveitamos para comer uma barra e preparar as forças para a derradeira subida! O calor já se fazia sentir e ambos imaginávamos que iria ser duro, seguiram e passados cerca de 45/50 minutos lá estavam no topo. A subida foi feita um pouco a custo, o Daniel não estava no seu melhor e isso via-se bem mas nós conseguimos e o meu principal objectivo estava cumprido, muito animado e já com outra cara em relação á que vinha durante a subida, consegui sorrir para a foto!!
O Daniel, também ele apresentava outra cara (como se vê na foto), talvez pelo calor que fazia, imaginando que estariam cerca de 30º.
Já na descida, na qual deu para fazer uns testes ao "túnel de vento", ainda tivemos oportunidade de tirar algumas fotos para o Facebook como se diz agora :)


Aproximava-se a hora de almoço e nada melhor que ir a um restaurante da zona, conhecido já do Daniel e onde se comprovou que o que falava estava certíssimo! Comia-se muito bem e o Sr. Salvador é uma personagem do melhor. Aproveitando o almoço para programar o resto da viagem, decidimos seguir caminho por Amarante.
O Daniel já sabia o que o esperava, fez questão de me alertar para duas subidas que seriam duras e ele para dizer que era duro, é porque era mesmo duroooo!! Aqui sentia que o almoço ia ser necessário, mas mesmo sentindo o calor proveniente do alcatrão, lá fomos ao nosso ritmo, fazendo as subidas com empenho e com o objectivo de chegar a casa satisfeitos pelo belo passeio que se estava a fazer até ao momento.

Chegamos ao fim das subidas na N210, era hora de descer e que bem que soube, mas como todos sabem, quando se desce muito também terá de se subir! Era a subida até ao Alto da Lixa. Não se perdeu tempo nem vontade, aproveitando as sombras conforme podíamos, lá íamos subindo, mas com cerca de 1,5/2 klm's feitos houve o tal imprevisto que não deixou cumprir o objectivo, aqui está ele:

Pois é, partiu, provavelmente fruto de falta de afinação/cuidado, infelizmente não havia mão de obra qualificada para a resolução, e a opção foi chamar o “reboque” e com algum desânimo deu-se por concluído o passeio que mesmo assim preencheu o meu objectivo, chegar ao alto da Sra da Graça, para o Daniel já não era novidade e portanto deixo aqui a pergunta:
Será que o Daniel irá regressar para terminar o percurso?!!
Teremos provavelmente a ressaca deste percurso, mas ele o saberá...
Ainda assim fizemos cerca de 110klm's e 2300m's acumulado! Não é muito, mas fiz e com muito gosto e não fiquei em casa com o comando do "MEO"!!!
Eu, Cristiano Mendes fui o narrador deste belíssimo passeio agradeço ao Daniel por me ter instruído na prática do Btt e quem sabe um dia me inicie na prática das “rodas finas” com uma bicicleta ao meu jeito!.
Obrigado amigo e continuação de boas pedaladas.

1 comentário:

  1. ...Continuem a gozar a vida enquanto são vivos,pois vão/vamos passar muito tempo mortos...

    ...Isso das rodas finas ...eu tenho 2 pneus MAXXIS 26X1 e camaras da mesma medida que costumava usar em Agosto, quando os Kezia costumam hibernar...

    ResponderEliminar