terça-feira, 20 de março de 2012

Os meus locais de btt, por estrada...

Tenho nas ultimas semanas ao fim do dia e consoante o tempo disponível visitado alguns locais que costumo alcançar mas, em versão btt!
Supostamente a vertente estrada deveria ser mais facilitada, mas não é bem assim!

Numa primeira abordagem optei pela Capela de Santa Tecla.
Situada junto à via inter-municipal Joane/Vizela é de acesso relativamente fácil apenas dificultado pelos seus cerca de 2klm's de pavê em certos pontos com 18% inclinação! Uma subida curta e grossa na verdadeira ascensão dos termos.
No mesmo dia juntei a capela de Senhoras do Monte situada em Serzedêlo.
A capela está a 400m's altitude, mais ou menos, sendo que esta é a que o seu acesso é dos mais difíceis para uma "estradista". A subida tem uns 4/5klm's de comprimento totalmente em paralelo mal arranjado e pouco amigo de 8bares de pressão nos pneus.
Chegado ao alto só havia uma saída por terra batida em direcção a Nespereira e assim o fiz! Com um certo cuidado e jeito consegui sair dali sem danos para os dois intervenientes (eu e a bike).

Outro dia fui à Sra da Saúde que fica ao pé da A11.
É duro ir lá, mais meigo para as costas que outras ascensões nas redondezas porque não há paralelo ou pavê à mistura mas a inclinação da estrada é qualquer coisa de respeito.
Depois de chegar à capela e registar o momento fiz o regresso com um pouco de terra batida para apimentar a conquista!

Mais uma viagem...Desta feita bastante curta porque não tinha tempo para mais e o vicio de andar era grande! Este é o São João do Carvalhido.
O acesso é fácil mas, mais uma vez com o piso tremido a fazer companhia durante um par de klm's!

Continuando...

Talvez tenha sido a Citânia de Sanfins que me tenha dado mais gozo, talvez por me sentir com uma boa forma e ter atacado a ultima parte da subida já por cima de piso alcatroado em mau estado com vigor e ao jeito de sprint! Adorei a subida mas nem tanto a descida pelo lado de Cabanas que me fez vir a tremer durante alguns klm's até à N105!

Em breve continuo a senda....

1 comentário:

  1. Amigo a senda continua mas a troca de pneus está para breve.
    Mas não faz mal o Vastez está lá para isso.
    Continua a curtir a bike seja lá por onde for.

    Abraço
    Xavier

    ResponderEliminar