domingo, 14 de outubro de 2012

Assim foram 100klm's...

Este fim de semana foi muito bom para andar nos montes fora do barulho dos carros...Tinha ficado prometida mais uma volta pelo meu quintal e sendo assim o Hugo trouxe 3crias do ninho dele enquanto eu e o Paulo nos juntamos para dar apoio moral e guiar por caminhos novos para todos!
O destino era andar pela Agrela e pelo meio de muitos campos a calcar erva fresca quase a tapar os trilhos lá chegamos perto da Trofa com um ritmo bem animado e que pediu uma paragem numa padaria por um jovem lobo que se vinha a espumar por açúcar! Na dita padaria o açúcar foi trocado por 4pães secos e uma água... Hoje em dia a malta nova já não vai em chocolates e doçaria, já os velhos atacam nas bolas de berlim!!
Depois de arrancar-mos de novo lá começa-mos a subir um pouco como manda a lei e as curtas descidas eram bem aproveitadas para levantar algum pó antes das chuvas que se previam.
Depois de passar em cima da A3 numa restea de subida o homem deu o estoiro em definitivo e daí até casa foi mesmo a reboque ou a empurrão da malta!! Confesso que até é fixe ver assim umas coisas para a gente se animar mais um pouco e se rir no futuro :D
Podem não ter sido uns 970m's de acumulado duros, mas sempre foram 55klm's bem animados!
 
Hoje o dia acordou com um tempo farrusco e a prometer chuva. Ela não se fez esperar e enquanto subíamos à Santa Marta começou a cair certinho para regar bem os montes e enlamear os traseiros à malta! A subida é durinha mas foi vergada sem apelo nem agrado pelos Kézia!
Só foi pena o Jorge ter abortado a meio da subida porque a bicicleta ressentiu-se de algum desgaste e a bem da ciência ele deu a volta para casa.
A única novidade é que o Nelinho apenas caiu uma vez durante a volta de hoje, em contraste com a média de 2/3 por domingo!! O que o safa é ser como os gatos...
Como o tempo estava chuvoso a maquina foi guardada num saco e as fotos ficam guardadas nas mentes dos 12Kézias para a posteridade, de qualquer maneira o gps registou cerca de 40klm's bem regados por lama,chuva e uns raios de sol para finalizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário