segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mais um banho gelado

Este sábado estava com esperanças que o tempo fosse facilitar a uma volta mais arrojada, mas não foi uma ideia com grande sucesso! Lancei a ideia ao team das empreitadas e além do Freitas, só o Brasa estava disponível para ir. Ao acordar recebo uma mensagem do Freitas a dizer que o céu não estava com boa cara e ele não ia arriscar! O burro do brasileiro é que não estava com a mesma ideia e quis arriscar... Escusado será dizer que para não dar parte fraca lá me equipei e fui ao encontro dele!
A ideia era ir por Felgueiras até Celorico seguindo-se uma visita ao Alvão que não aconteceu.
Até Felgueiras paramos duas vezes por causa da chuva e uma delas foi mais demorada dentro de uma pastelaria a repor calorias que ainda não tínhamos gasto... Daí para a frente na pacata estrada que liga a Celorico o tempo até facilitou mas à chegada à vila um diluvio caiu sobre nós e os 3graus de temperatura não traziam calor algum à alma! Ia na roda do Brasa e a rogar-lhe grande praga por me ter tirado da cama para aquilo, ainda por cima teve um furo mas também aguentou assim até ao café que nos serviu de abrigo.
A lareira estava acesa e apesar de muito branda serviu para secar um bocado a roupa e aquecer o corpo! Ele ligou à mulher pondo-a de pré aviso para um resgate a dois estúpidos enquanto eu me entretinha a tentar ficar o mais quente possível, faltou pouco para me enfiar dentro da lareira.
Com um bocado de vergonha fui à parte de fora buscar a roda furada dele para trocar-mos a câmara junto à lareira. Caricato foi ver o artista a tentar tirar o pneu com uma colher de café, é claro que não conseguiu mas adiante!
Quando finalmente decidimos arrancar, depois de termos escapado a mais uns chuveiros, seguimos em direcção a Fermil e daí para Gandarela de Basto. Hoje estava farto do brasileiro... A subir vinha quase a pé! No plano metia-se atrás de mim, quase de lado a aproveitar todo o abrigo do vento que eu lhe pudesse dar! A descer tinha de ir de lanço para ele conseguir vir na roda... Fdp de gajo! Vá lá que me tirou uma foto :D
Em Fafe tivemos de parar para ele reestabelecer os sinais vitais porque mal conseguia mexer-se e aí estava mesmo a ver que ia pedir o pronto-socorro, mas com um chá parece que ficou novo e arrastou-se até casa! Penso que passado dois dias do empeno já consegue comer, mas apenas comida "passada"! Estou aqui a rir-me todo a escrever isto porque no fundo tem a sua verdade o que estou a escrever mas rio-me sobretudo porque à um ou dois meses levei tamanho empeno no Gerês e também tive de pedir o reboque... Mas é muito mais interessante e divertido servir empenos aos outros :D :D :D
 
Para as contas ficam 130klm's até animados e pouco sofridos para mim apesar dos mais de 2500D+
No próximo fim de semana tentamos de novo a sorte.

2 comentários:

  1. Pequeno relato jocoso... No entanto caro amigo gozar com o "brazuca" é a parte mais divertida! Mas sabes “Quem ri da dor do próximo pode se doer de tanto rir” ! Abc

    ResponderEliminar
  2. Eu realmente não sei onde está a piada...então o gajo sai num dia gelado,pra fazer 130kms onde a maioria do pessoal ficou na caminha ou num café qualquer a badochar,faz a volta toda,enfrenta algumas dificuldades pois as condições eram péssimas,mas como disse completa o desafio proposto,e há quem ria disto ?Aparecessem mas é...

    ResponderEliminar