quarta-feira, 2 de abril de 2014

Rescaldo do rally e não só.

Estes últimos tempos não tenho escrito muito sobre as voltas de btt e não é que elas não sejam interessantes, antes pelo contrário, mas apenas porque não me deu para transcrever o que se vai vendo e sentindo!
Este ano o btt começou a ficar de parte desde que voltei ao trabalho como as pessoas normais e as costas não foram gostando das pequenas voltas que ia dando por estes montes no meu quintal e também me custou encaixar na bicicleta nova, em parte por culpa dela e a outra parte por culpa minha claro. Aquelas voltas grandes e com números respeitosos estavam esquecidas porque simplesmente não me apetecia andar dois ou três dias dorido por causa de uma volta de btt. É claro que tudo tem uma solução e essa é fazer estrada quase a "tempo inteiro" e assim mantinha-se a forma física que está longe da frescura que costumo apresentar mas o tempo irá trazer tudo de volta espero.
O problema da máquina ficou resolvido entretanto mas a vontade andava escassa na mesma, até que o Cristiano regressado de uma longa paragem começou a puxar para irmos dar umas voltas aqui perto porque ele também estava meio em obras no corpo. Juntou-se o útil ao agradável e também o Paulo, juntamente com o Albano, começaram a fazer-nos companhia nestas voltas curtas no quintal!
Para quem já fazia aos 100klm's de estrada numa volta, fazer 25 ou 30klm's no monte estava a ser complicado mas com alguma perícia, alguma piscina pelo meio e também o descanso no momento certo estão a fazer com que as voltas sejam menos custosas para as costas...
 
Temos descoberto caminhos novos, alguns com vedações, outros sem saída, algumas descidas malucas e umas subidas que fazem com que os pulmões fiquei bem abertos. Acima de tudo temos curtido imenso e o btt é isso mesmo, curtir e chegar a casa feliz! A provar isso mesmo ficam aqui alguma fotos:
Descoberta de um trilho novo em Roriz, ou de um campo sem saída!
Ensopadela já perto de casa.
Ensopadela a dois!
Um gato mimalho numa ida ao Pilar com o Tico e o Indy.
Pista curta mas divertida em Lustosa.
 Trepa penedos em Lustosa!
A delicia de todos no Pilar..
Caminho novo em São Martinho do Campo...
Mais uma por Lustosa... Cuidado para não cair!
Tentativa de entortar rodas!
Passagem ao lado do Rio Leça...
Final da pista junto ao Leça.
 
Ainda poderia haver umas fotos de uma nocturna bem divertida que fiz com o Cristiano pelos lados da Santa Tecla por entre uns trilhos que durante o dia alguns se recusam a subir... Há dias!
Fica ainda a nota que ultimamente tenho feito as minhas voltas durante a semana pela fresquinha porque no fim do trabalho tem sido complicado e por isso há que arranjar solução para manter o gosto vivo. Há dias que custa mais que outros erguer mas depois do cleat engatar no pedal é só fazer rodar até à hora de trabalhar! É verdade que o rendimento pela manhã não é o mesmo que à noite, normalmente custa-me arrancar e meter ritmo que seja interessante mas pelo menos recebo a certeza de um resto de dia tranquilo sem pensar na hora de sair para ir pedalar... Quem gosta sabe do que falo.
 
Já no passado sábado havia um passeio em mente a fazer com os Kézia mas as previsões não davam o tempo como seguro e após algum desencontro uns foram para Vila Verde fazer o Transmixões e outros foram ver o rally a Fafe com algum medo à possível chuva. Eu fui ao rally com o Hugo, Cristiano, o Paulo e também o Tico quis juntar-se a nós para passar o dia a empenar!
O percurso eu não conhecia mas lá meti o track do NGPS Taipas organizado pelos 4Team que nos levaria aos estradões que queríamos. Até às Taipas nada de novo mas depois de passar uma ponte sobre o Ave quase tudo era novidade... Confesso que aqueles estradões junto às eólicas não são o que mais me agrada mas até lá chegar foi o cabo dos trabalhos! Contava estar a ver o rally com uns 40klm's feitos mas na verdade quando lá chegamos já tínhamos 60... Nem sei como acreditam em mim :D
Algumas subidas revelaram-se duras por nos ter obrigado a andar a pé porque o mau tempo e também as motas fizeram algum polimento ao terreno e como tal muitos são os locais mal tratados em que ficamos apeados!

Já perto do local que desejávamos paramos para comer a broa e presunto que levávamos!
Ainda pensei que o Hugo não ia pegar na broa porque só gosta de trigo mas a fome quando aperta vai tudo :D
Por lá estavam os 4Team com quem convivemos um bocado e vi o meu amigo Brasa que já não falava comigo à uns tempos! Entretanto eles tiveram que ir porque havia quem "...tivesse um objectivo...." Nós ainda por lá ficamos na conversa com uns colegas que montavam as suas potentes motas, trocando ideias ao nível dos valores para andar de mota! É provável que num próximo empeno na estrada eu me vá lembrar desta conversa. Mais duas de treta com o sr do café e arrancamos!


Quando chegamos estavam lá os amigos Pinoco que nos serviram logo jeropiga da boa para aquecer! De resto, à pouco a dizer... O ambiente consegue ver-se nas fotos.
 





 
O regresso foi a casa por estrada/pista de cicloturismo e que deu para nós chegarmos bem quentes com mais de 100klm's nas pernas! Foi um belo dia e agradeço a quem teve a ideia e acompanhou nesta volta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário