quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Um diário empenado...

Rrrrr....7:10h e o despertador a tocar. Parece que me deitei à bocado porra!
Podia ficar aqui mais um pouco que está quente mas vou buscar o pão e vejo como está o tempo para escolher a roupa pra andar. Abro a porta e vejo que ainda está ligeiramente escuro e alguma neblina matinal mas na minha cabeça: "Tá mesmo escuro é melhor ficar dentro de casa mais um pouco mas depois logo está noite cerrada e ainda é pior. Vou andar! Oh não vou nada, estão para aí 2graus e ainda morro ao frio enquanto pedalo. Na verdade estão 4/5graus e ninguém morre ao frio com esta temperatura! Faz-te homem e escolhe boa roupa para ir..." Acabo por ir para dentro com a decisão tomada. Tomar o pequeno almoço e deitar-me no sofá até perto das 9h e à noite ando, afinal não sou um pró para ter de dar ao pedal todos os dias e muito menos preciso de andar com este gelo!
Pequeno almoço tomado, a mulher despede-se de mim, e eu lá vou para o sofá fazer zapping para a internet. "...Porra, fulano fez 35klm's ontem à noite com este frio... Eu sou parvo, mas ele além disso é estúpido..." Vou deixar de visitar o Strava é só malucos piores que eu.
Entretanto vou trabalhar(na bike) com a roupa para o ciclismo na mochila que arrumo calmamente no cacifo da empresa! Oiço o chuveiro a pingar e penso: Podia estar aí debaixo agora se tivesse tido coragem para ir andar com este frio a tentar aquecer-me. Que se lixe, assim não gastei água e estou quente na mesma. Os meus ossos agradecem!
O trabalho começa e já me estão a romper o nome..." Oh Daniel anda aqui"... "Vê/faz aquilo"... E quê, não sabeis outro nome?! Às tantas começais já a cansar-me e depois logo vou andar todo partido.
Meto-me numa carrinha e vou numa viagem curta na zona e passo por um ciclista: Olha-me este todo enjaulado com roupa às 10h da manhã, devias vir andar comigo à noite que vias o frio que era.... A inveja a falar!!
Olha que grupo grande aí vem, deixa ver se conheço algum: Só cocós todos com roupinha chique.. Devem de ir à missa a Guimarães com aquela roupa. Aproveitem bem esse sol seus cavalos que eu logo vou prá noite ter com os lobos!
Vou almoçar: Bem vou tentar comer pouco senão fico a rebolar, ainda por cima tenho andado pouco, e vamos ver se não bebo vinho senão estrago-me todo. Tchhhh pão de lavrador, frango no forno e este vinho verde fresquinho à minha frente. Que se lixe, é só uma vez. Acabo por comer como um leão esfomeado e passado uns 10minutos já me estou a arrepender da quantidade ingerida. Acho melhor ir trabalhar a ver se desgasto isto... Ai que moleza meu Deus, o vinho era mesmo bom! Uma soneca e umas subidinha é que era, mas não vai ser, cai na real.
Voltado ao trabalho não passado muito tempo já ando pela estrada de novo: Nunca mais passam as horas para ir andar. Vou despachar-me a ver se o chefe me libera a horas decentes! Olha fulano, comprou uma bike nova mas a maneira de pedalar de pernas abertas é igual lol.
Um cliente: Então Daniel tens pedalado muito?! Eu: Não que ideia, mas agora está muito frio e a coragem é pouca apesar de eu estar a falar para ti e a pensar onde vou logo.
A viagem continua... Olha-me outro caramelo a aproveitar o sol em cima da bike. Azeiteiro do caraças de meias de compressão, deve achar que descobriu a lâmpada. Se parar e falar para ele ainda me convence e diz que o Contador no próximo ano vai ao Tour com umas iguais... Cabeça a minha... Respeito mais um paneleiro que um gajo que usa dessas meias em cima de uma bike :D
Sempre a correr chego à empresa já a fazer o filme para encostar a viatura e trocar de roupa pra sair às 18:30h para a minha querida volta...
Oh Daniel é preciso ir a "x" ainda!
Foda-se lá o chefe. Não sabes que eu quero ir andar?! Inocente... Andei a correr para ir embora a horas e tu ainda me vais lixar mais?! Que nevoeiro já estou. Não há nada a fazer, bora lá terminar o trabalho e em vez de fazer 50klms' faço só 30.
São 19:30h: Já estou com pouca vontade para ir, assim cansado e com este frio é mesmo de loucos sair para andar. Acho que não vou, amanhã também é dia!
Durante a pequena viagem para casa na bike: Bem está um frio daqueles, acho que fiz bem ir para casa. Passado 10minutos de estar em casa já começo a pensar porque não fui andar, ainda por cima vou ao Strava e é só artistas a pedalar durante o dia. Quem anda das 10h até às 16h nem um "kudos" leva, inde gozar o caraças :)
 
Vou tomar um banho para relaxar as ideias, jantar e deitar-me. Amanhã é outro dia, igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário