sábado, 16 de janeiro de 2010

Ponte de Lima, a viagem por terras Limianas

A chuva marcou presença neste dia...Não foi a suficiente para nos mover do nosso objectivo, mas foi o que bastou para ficarmos com vontade de um regresso....9h e lá estavamos em Ponte de Lima prontinhos a seguir os caminhos de Santiago durante alguns klms, 12 mais precisamente! A chuva que tinha caído tinha deixado os terrenos bastante fofinhos a ponto de nos enterrar-mos frequentemente!
Esta fonte marca o fim dos caminhos de Santiago para nós!
Da fonte, até à proxima capela não demorou muito, aí se fez o primeiro reforço!
Aqui fizemos uma ligeira descida por um trilho muito bonito até que....
Bem, o gps indicava que era por aqui a cima! Que belo corta fogo!
Ultrapassada esta dificuldade entramos na parte mais bonita do trilho, durante varios klms foi sempre a rolar...Parecia que estava nas Fisgas de Ermelo, local de outra encursão no passado!
Eu não digo que isto parece o que parece!!!
Altura para uma paragem mais demorada para o o almoço e também para guardar as maquinas fotográficas...Vinha aí a chuva, o vento e nevoeiro!
Entre estas duas fotos há um intervalo de uns 10klms, a subida à Sra do Minho foi feita debaixo de um temporal e não deixou margem para fotos ou grandes conversas!
Fizemos a descida da serra por alcatrão, até à proxima aldeia, local onde se repararam os estragos feitos pelo temporal....
Tinha ouvido que agora era sempre a descer até Ponte de Lima, mas houve um engano psicológico e subimos um bom bocado num trilho muito técnico até à capela de Sta Justa!
Apartir daqui sim, foi sempre a descer até Ponte de Lima, a grande velocidade!
Chegados aos carros foi tempo de trocar a roupa molhada e sentarmo-nos num restaurante conhecido da zona para os belos dos rojões, também famosos por estes lados!
60 klm 1800m acumulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário