sábado, 16 de janeiro de 2010

Ribeira de Pêna, parte 1

Pois, parte 1 porque já houve um regresso...a chuva deste dia não ajudou muito!
Pouco depois de termos arrancado de Ribeira de Pêna já alguns problemas com o pêso das bicicletas eram discutidos, e nada melhor do que uma pesagem para verificar se tudo estáva nos limites!Pensam que é excesso de zêlo, mas ao olhar para este tipo de ponte, arrependem-se de todas as asneiras que fizeram á mesa e imploram para que por momentos todo o pêso que tinhamos extra, passá-se para a outra margem sem problemas!
Registe-se que esta foi das ultimas imagens tirádas a esta ponte em bom estado!
Após ter sido atravessada a dita ponte, foi hora de subir de novo até á aldeia de Covas do Barroso para o almoço...Local onde iriamos encontrar um ser vivo que não tinha sido contado por elementos do S.L.B....Afinal são 6milhões e 1!!!
Vestido de encarnado de cima a baixo, foi ele que nos improvisou uma broa de pão regional e recêsso...Não sei se esta ultima virtude faz parte da receita original, mas dispensava-se!!
No fim do almoço no "Nosso café", mais subida, o destino era o Castro do Lesenho.
A primeira parte não foi facil, a pedra escorregava e a gravidade só por sorte não levou a melhor!!
Chegados ao alto,não vimos mais do que nevoeiro, por isso aí ficou logo decidido o regresso a este pico da serra do Alvão!
A descida até aos carros foi demorada, novas subidas e descidas, paragens para reforço e muitos klms depois chegamos ao Kézia móvel, viatura para transporte das nossas pasteleiras!
Ficou no registo 70klm de 2500m de acumulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário