terça-feira, 15 de maio de 2012

Teoria do sorriso...

A boca tem milhares de músculos e muitas vezes fazemos expressões que nem fazemos ideia delas...Baseado nisto lembrei-me de criar uma teoria, muito mais evoluída do que a daquele Sr pouco conhecido, um tal de Darwin!!

Acordei de manhã cedo, 8:30h e ao fim de espreguiçar um pouco:
Levantei-me e tomei o pequeno almoço:
Meti um track no gps que me andava a fazer uma certa comichão e saí de casa. Virei para o lado de Riba d'Ave e sou logo presenteado com uma bela de uma subida que me deixou de olhos em bico: 
Depois da subida meti um ritmo relaxado: 
O caminho levou-me por uns campos ao lado do Rio Ave, já estava a ficar enjoado com o cheiro vindo dos animais: 
Depois já pela serra da Agrela umas subiditas começaram a trazer algum suor: 
Depois de cruzar uma ou outra vez a A3 cheguei perto de Santo Tirso, já contava com uns 30klm's. Aproveitei para encher água e comecei a subir até à Assunção. A subida era nova para mim, tive de serrar bem os dentes para subir: 
Alguns caminhos já eram conhecidos à chegada ao alto e aí senti-me mais contente com a descoberta:
Resolvi ir dar a volta à capela, aproveitei que o café estava aberto e bebi uma coca-cola: 
Comecei a descer por onde o percurso me indicava, aquilo era bem inclinado e assustava um bocado: 
Não parava de descer, estava a ficar apreensivo: 
Ora se desci, tinha de subir. A inclinação era puxada, mas no fim da subida ao Monte de Padrão consegui sorrir de alivio: 
Passava então ao parque de Valinhas por onde segui um caminho novo.
Tive de cruzar o Rio Leça por dentro de água, onde molhei os pés mas até soube bem.
Aquilo parecia mesmo uma praia fluvial(mini): 
Depois tive de caminhar um pouco porque o caminho estava destruído. "Vai ser sempre assim", pensei eu...uffff: 
Andava a rondar o Monte de Pilar à um bocado, aquele sol estava mesmo a turrar a pele. Trouxe inclusive um certo bronzeado para casa: 
Depois de fazer uma visita ao seu ponto mais alto, comecei a curtir uns caminhos já conhecidos. A areia dos terrenos secos fazia-me deslizar em muitas curvas: 
Já à um bocado que vinha guiado por mim próprio, decidi continuar o empeno passando por Sanfins. Sempre com as pedreiras a laborar e em grande barulho: 
Mais uma subida ou outra pelo caminho, cruzei Codessos em direcção a Lustosa por onde desci até São Salvador do Campo. Pelo meio tive hipótese de mostrar aos céus como se sai por cima de uma bicicleta com um mortal empranchado. Foi só chapa: 
À chegada à V.I.M. segui para casa com o sol a queimar. Estava a missão cumprida, trazia um sorriso comigo: 
Quando me vi debaixo do chuveiro não queria sair de lá. Passado 10minutos lembrei-me: "Podia ir puxar ferro para o ginásio"....E fui: 
Fica aqui uma bela história contada de uma maneira diferente.
Aos interessados aqui vai o registo dos 84klm's e cerca de 2000m's acumulado:

Sem comentários:

Enviar um comentário