domingo, 6 de maio de 2012

No meio da lama....

Esta semana não foi muito forte em pedaladas, além de pedalar não ser tudo também o tempo não tem estado bom para secar roupa mas fora isso ainda dei umas voltitas!
Comecei com uma voltinha até ao ginásio na 2fª :  Coisa curta...

Na 3fª fui com os Kézia, ou melhor eles vieram até mim e fui mostrar uns caminhos novos. O tempo não esteve muito favorável mas todos gostaram, até o Armindo a quem de vez em quando lhe "sobem os músculos" segundo ele! Chuvinha na 3fª

Depois até sábado meti folga e não andei... Ontem fui com o Cristiano esticar as pernas, estávamos os dois empenados mas não nos deixamos de divertir e aproveitar o sol que nos presenteou.
Hoje a coisa foi diferente! Surgiu um convite para ir a um passeio a Silvares, o passeio era por questões solidarias e então lá aceitamos o convite.
Chegados ao local era grande a azafama, cerca de 250/300 pessoas. Nada habituados a estas lides desenrascamos-nos como pudemos até à partida. A nossa ideia era dar uma volta mas rápido isso foi esquecido por quase todos. Arrancamos com os últimos mas eu e o Hugo começamos a puxar um pouco e recuperar uns lugares até à frente. A certo ponto num engarrafamento fiquei apeado com pessoal a empurrar a bike, o Hugo desenrascou-se melhor e conseguiu colar ao pessoal da frente liderado pelo José Rodrigues. Ex-ciclista profissional e actual 2º classificado do campeonato nacional de maratonas(diz ele, não confirmei).
Ao longe via-os e tentei recuperar como pude, quando os alcancei estava roto e não consegui acompanhar o ritmo perdendo algumas posições numa subida. Até ao fim fui em gestão de esforço e de ritmo pois aquele esforço extra partiu-me todo.
Voltando à parte interessante disto tudo: O Hugo seguiu na frente com eles e até durante algum tempo andou ele a puxar enquanto os outros seguiam na sua roda. A certa altura alguém lhe disse: "levanta pé, vamos esperar pelo zé..." A humildade e a falta de experiência destas coisas fez-lo abrandar o ritmo tendo ele chegado ao final em 3º lugar.
Ele não sabia com quem vinha, vinha ali porque aquele é o andamento dele mas mesmo quando lhe disse que vinha com o Zé Rodrigues ele não sabia quem era. Quando soube ficou ainda mais radiante! Eu vinha preocupado em chegar ao fim e dar-lhe um abraço porque sabia que ele seguia na minha frente com eles. Assim fiz!!
Devo ter chegado entre os 20primeiros, não estava muito contente por mim por ter sido um bocado burro naquele engarrafamento, mas estava muito feliz pela prestação do Hugo.
Aqui fica uma foto com um campeão e um atleta. (campeão à esquerda com cara de mau) 
A pouco e pouco começaram a chegar os Kézia, todos bem dispostos ao fim dos 30klm's duzentos metros e um cabo de martelo de distancia da prova.
Houve um prémio para o grupo mais numeroso, por um ganhávamos aquele cabaz que faria tanto jeito para daqui a duas semanas.....

Fica aqui prometido que este género de textos com entusiasmo gerado por uns confrontos no monte não serão habituais porque não queremos perder a identidade brejeira que tanto trabalho dá em manter.

Sem comentários:

Enviar um comentário