sábado, 2 de junho de 2012

1ª Nocturna dos Kézia!

Depois do empeno de sábado em Ponte de Lima no domingo de manhã apareci com o resto das forças para mais uma volta animada! Logo de manhã apresenta-se um elemento novo, uma personagem conhecida por "Cachaxxxoooo". Destacou-se durante toda a manhã com o volume da voz, contando histórias passadas em cima das bicicletas de ciclismo e recentemente de btt, explicando todas as tácticas para pedalar da melhor maneira possível e ainda mostrando a mochila repleta de artefactos...Até um chicote para afugentar os cães ele tem!!
A ideia era ir ao Penedo das Letras mas não fomos, por causa de um "menino".
"Menino" é o nome usado para um garrafão de vinho por uns recentes amigos de Braga que encontramos junto de Airão a fazer uma pausa para o reforço! Quando nos aproxima-mos deles já o chouriço ia a meio, mas fomos surpreendidos quando puxaram do "menino" e o abriram....Andar de bicicleta nunca fez tanto sentido como hoje em dia para todos!! É sempre a curtir ultimamente e com tendência para continuar... Fomos convidados para um passeio nocturno que vão organizar, vamos tentar ir!
Entretanto acabamos por não ir ao dito Penedo com tanto convívio para passamos por um trilho descoberto recentemente apelidado de "trilho dos porcos", porque passa junto a umas pocilgas!

Bem com aquela ideia da nocturna lembrei-me que ia ser agora que íamos fazer o teste às luzes construídas à uns anos para passeios à noite e lancei o mote...Foi aceite e comparecemos 9 para o dito passeio! Como ainda não era noite ficamos um pouco a esperar a escuridão para arrancar.
Não tardou muito até aparecer uma carrinha de piquete da EDP, devem ter sido alertados pelos vizinhos ao ouvir que o Cachaxxxooo tinha com ele um busca pólos, o multímetro e a fita isoladora...Isto para o caso de lhe faltar a luz e ter de fazer um "chante" num poste qualquer!
Ainda não tinham passado muitos klm's e já estávamos enganados no caminho por entre as silvas!
Faltavam as luzes de mineiro nos capacetes!
Estava a ser curtido o passeio porque não nos limitamos ao parque da cidade, sugerido desde o inicio mas que não chegamos a cruzar...Como o novo elemento não se cala, o João perde protagonismo infelizmente mas de vez em quando lá o ouvia a pedir com urgência um atalho até ao Pladur.
Perto de Urgezes paramos num café para repor alguns líquidos e preparar o fígado para o que aí vinha! Alguma conversa com as pessoas do café e seguimos sem mais paragens até ao restaurante improvisado!
A noite estava mesmo agradável e logo à chegada continuaram os treinos no chincalhão enquanto o cheiro a rojões nos enchia a barriga...Sentamo-nos e aí continuou a saga das histórias do Cachaxxoo!
Diz o homem que levanta um fardo de 350kg...Uns sugeriam que ele estava bêbado e o fardo diz lá "35.0kg"!!! Que peça...Fiquei a saber que ele sobe a Penha na sua fininha de aço em 54/13 o que me deixou triste. Tenho de treinar mais, ou então beber mais uma "rragafa" como ele diz!!
Estamos a pensar dar-lo à exploração, ou a titulo de aluguer para algum grupo que ande deprimido e queira mais um pouco de alegria...Se houver interessados contactem-me!
Depois de bem aviados e bebidos seguimos para nossas casas...Todos foram como vieram, de bicicleta! Eram 3h da manhã e ainda tínhamos uns klm's, o caminho mais curto para mim e o Figueiras era pela Sras do Monte...Escuro como tudo e a cair um certo orvalho, foi assim a nossa chegada a casa!!! É que somos tolinhos...Mas curtimos e aproveitamos bem a vida enquanto cá estamos! Passeio a repetir mais daqui a uns tempos.