segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Só uma história....

Num domingo pouco solarengo, até a pedir umas águas para abençoar os mais desprotegidos o grupo ficou grande. Na verdade já era numeroso mas fica maior de cada vez que se vê uma cara nova! 
O João tinha prometido aparecer e de manhã foi chamado à alcateia por via das duvidas, ao que ele respondeu que "já vinha"....Quase que arrancávamos sem ele não fosse um amigo de tropa dele (Silva) dizer para esperar porque conhecia a personagem! O João tal como o Baptista regressam cerca de 3/4 vezes por ano ao fim de algum tempo sem andar, normalmente por motivos líquidos e de cor. . . A juntar às novidades veio o Paulo que é tudo menos um novato, mas que foi contratado pelo Hugo para reforçar o team dos que andam na cabeça pois como o Zé tem faltado aos treinos e eu já não dou conta do recado, ele (o Hugo) sentia-se sozinho na frente e desenrascou-se da melhor maneira. Claro que as novidades não se ficam por aqui porque eu também recrutei o Albano que é meu colega de trabalho para vir apreciar os andamentos e à semelhança do Paulo, também ele veio em testes de adaptação. Regressado também veio outro Hugo que após lesão prolongada dele e da bicicleta voltou à dureza.
O arranque com um bocado tardio mas mesmo assim para saudar os membros fomos ao Sameiro, volta que serve por norma para que nas semanas seguintes metade não volte ao terreno com dores musculares! Depois do aquecimento até à Sra da Saúde em que pouco ou nada se parou para recuperar mantivemos o azimute apontado para o Bom Jesus onde a bom ritmo nos aproxima-mos de lá. Durante o caminho tempo para uma pausa para lanche que também serviu para sabotar o caminho com cascas de banana que não surtiram efeito com as motas que iam passando. Ainda deu para rir um bocado quando um pau atirou o Baptista para o chão, claro que o pau tinha razão, ninguém gosta de ser pisado!! Numa pequena paragem já perto do Bom Jesus um dos Jorge's abortou e com ele juntou-se o regressado Hugo que invocaram "empeno" como motivo. Já o Paulo César e o Martinho também invocaram a mesma razão para dar a volta, desta vez era medo de levar um empeno das esposas.
Já na capela da qual se vê a bela cidade de Braga tentamos manter a postura de pessoas sérias e educadas, mas já se sabe que ninguém consegue ser falso durante muito tempo por isso deu-se uma pequena sessão de fotos com alguns transeúndes, "transeúndas" neste caso, em que a sessão de fotos foi animada e um bocado desabocada porque houve mesmo quem dissesse "estais boas para o talho" e também "saí de casa para não ver uma gorda e aqui tenho duas".... Das fotos variadas que foram tiradas aproveitam-se estas duas que são boas para um jogo do género: Descubra as diferenças!

Depois destes momentos seguiram-se momentos dramáticos e nunca ninguém está à espera, falo de furos claro está. Desta vez fui eu, o Figueiras e o Cristiano os visados. Este ultimo com dois!! Ter de parar durante a descida de Briteiros é do pior que há pois interrompem-se momentos únicos da vida em que a diversão e o risco são levados ao extremo para alguns. Por sorte o meu furo foi mesmo no principio e assim quem ficou comigo encontrou uma boa desculpa para dar o litro monte abaixo para apanhar os outros!! Depois no fim paramos para concertar o do Cristiano....Mais à frente paramos de novo onde se pensou por momentos abandonar-lo à sua sorte mas ele não merece. Até casa foi sempre a andar certinho pela estrada fora onde se deram as ultimas instruções/recomendações aos novatos para ingressar no grupo! Em jeito de aviso e para memória futura de pretendentes convém dizer que é preciso trazer alguns documentos para inscrição e passo a citar:
Duas fotografias, um retrato, um calção(caução), Irs de 2010/11(em dia), duas folhas de vencimento, documento assinado pelos pais, uma amostra de urina e outra de fezes. Este ultimo item basta trazer um pouco, ou só mesmo até um papel macio marcado e carimbado!
 
Sem mais assunto de momento deixo-vos com o registo de uma bela volta de btt turístico com um grupo de amigos excelente: Pelo Sameiro!!

2 comentários:

  1. Quem está menos empenado? ...Na foto de cima é o(a) primeiro da da direita para a esquerda...Na foto de baixo é a estatua...

    ResponderEliminar