domingo, 3 de março de 2013

Um belo puzzle...

Com o fim de alguma chuva e depois de umas centenas boas de klm's em cima sem me deixar ficar mal decidi que era boa hora de uma geral à Merida. Não havia nada em colapso mas tudo precisava de um bom par de olhos e mãos com vontade de se sujar... Reunia as condições por isso em meia hora desmontei tudo e passadas algumas horas durante a semana ao ritmo que ia dando jeito lá consegui montar tudo de novo!
Nada escapou à lubrificação ou revisão tendo todos os componentes devida atenção para que durante mais algum tempo não tenha de me preocupar com nada. Gostei de ter feito isto, pela nossa mão tem outro sabor e confiança no trabalho que nem sempre se tem quando se frequenta oficinas atarefadas e mais preocupadas em ficar com o dinheiro do que trabalhar bem! O resultado final está à vista.
E com isto se passou uma semana sem tempo para treinos e mais virada para o descanso que também é preciso! Descanso esse que me pregou á cama no sábado de manhã mas durante a tarde fui dar uma volta de roda fina...O vento não estava a convidar muito mas as palavras da mãe a empurrar-me para andar foram um kick necessário! Saí sem um destino, apenas ir pedalando devagar sem preocupar com os tempos ou performances na subida "x" ou "y". Fui por São Tomé, Codeços, Raimonda, Balão onde virei à direita para tomar rumo de Lousada pela limpinha N106. Passado o centro de Lousada já na N207 virei à esquerda para Barrosas onde mais uma vez mantive o ritmo baixo para desfrutar dos klm's e apreciar caminhos novos para o btt! Segui a estrada até Felgueiras com intenção de ir por Infantas para Mesão Frio... Mais uma estrada boa para acelerar mas contive-me apesar de as pernas pedirem mais! Apartir daí vim pelo centro de Guimarães tomando rumo a casa pela N206 que a qualquer momento iria virar à esquerda para os meus aposentos... Mas a acalmia era demasiada e tomei o embalo dado por 2jovens e só parei em Famalicão! Os moços fizeram-me a vida negra mas foi engraçado cada klm da estrada tendo no fim trocado umas impressões com aqueles jovens garranos do ciclismo... Daí por Avidos, Landim até ao meu ponto de partida vim sempre bem devagar pois consegui chegar a casa com uns ricos 110klm's em que só parei 1minuto num semáforo e as luzes do quadrante já vinham a piscar um pouco....Soube bem!
 

Depois do descanso merecido e com as previsões de bom tempo para a manhã de domingo não houve que enganar e toca a retomar as manhãs animadas dos Kézia! A manhã estava mesmo boa para um empeno daqueles bravos, o que se veio a confirmar com algumas subidas duras. Mais duras são quando feitas a ritmo forte como foi o caso de quase todas acho eu! Começamos por São Miguel do Anjo, descendo à Morreira para depois iniciar a sempre difícil subida à Santa Marta desta vez começada perto de Trandeiras... Foi serrar os dentes para não por os pés no chão!!
Após uma pausa para o lanche onde a partilha é a palavra de ordem e que faz com que todos provem um bocado do que o outro trás retomamos a picaria até à capela. Ainda pensei que havia prémio de montanha mas não se concretizou o meu pensamento! Hoje o Hugo estava com a pastilha no sangue e não foi fácil verga-lo por mais que tentasse-mos... Atenção aos olheiros porque os Kézia Team estão a rechear-se de trepadores puros e duros!
Chegados ao alto tiramos uma foto de grupo onde todos estavam preocupados com a pose. Senão reparem no Cristiano a fazer uma vénia, o Jorge com um ar de "007" e até o Figueiras de braço cruzados a imaginar "estes gajos não andam"...
Fizemo-nos monte abaixo sempre bem rápidos à procura da queda ideal mas que não surgiu. O único motivo para cair era para trás de costas enquanto se subia à Sra da Saúde! Depois de reagrupar no alto passamos pelo Moínho antigo que por lá existe tomando rumo para Brito em direcção a casa pensando certamente, pelo menos 8 de nós, que o Silva nos ia convidar para uma pinguita em casa dele visto ele ter feito anos ontem mas foi em vão. Fica para o ano!!

Assim se passou mais uma manhã, já todos tínhamos saudades disto! Esperemos que o próximo fim de semana esteja bom tempo para a primeira volta em grupo por terras desconhecidas...
Boa semana para todos, divirtam-se em cima delas!

Sem comentários:

Enviar um comentário