domingo, 19 de maio de 2013

Fraco... Mas pouco!


Esta semana foi mais fraca em pedaladas, em qualidade e quantidade. Mas há sempre um "mas" nisto tudo com algumas bênçãos pelo meio!
A terça feira ficou marcada a estreia do Berto nos nossos nocturnos pelo quintal... Começamos mais tarde que o habitual mas há que ter paciência porque todos temos o emprego, alguns é trabalho mesmo, e nem sempre conseguimos estar onde queremos a tempo! Os elementos que se atrasaram ainda assim ouviram uma reprimenda só para não deixar avançar o atraso para a próxima vez.
Foi bem divertido o percurso escolhido que deu para suar bem a camisola e nos alegrou para o resto da semana! Neste "ibento" estiveram presentes o Cristiano, Albano, Paulo, o Berto e eu também fui tá claro :D

Até ao fim de semana não houve mais nenhuma volta e no sábado de manhã saí de casa já meio tarde para uma volta de roda fina! Levava um risco no gps para pouco mais de 120klm's já a pensar nas condicionantes que o tempo frio e ventoso podia causar. Segui então em direcção a São João de Ponte para depois passar em Prazins descendo até São Cláudio de Barco! Apesar do vento aterrador que me zoava nos ouvidos até me sentia bem, embora estivesse com o humor um pouco em baixo e mais em baixo ficou quando dou com a estrada cortada por causa do rally que por ali passava. Não é um local onde me sinta muito à vontade nas estradas por causa de outras alternativas por isso dei a volta e vim até Prazins de novo onde poderia virar noutra rotunda para Penselo ou Souto. Na rotunda parei a falar com um popular e ele também não me soube indicar grande coisa, tendo ficado logo esclarecido quando vejo um carro de rally a vir daquela estrada! Sinceramente fiquei meio avariado e meti o meu humor num saco em direcção a casa... Só me passavam palavrões pela cabeça enquanto que imaginava o quão ia ficar mal disposto sem mais actividade no regresso. Em Covas decidi subir por Tabuadelo ao São Bento! Aquilo até estava a correr mais ou menos até que a comissão de festas estava a martelar nos bombos em frente à casa do festeiro(digo eu) e com a estrada cortada... Parei e aguardei um pouco ao som daquele bater fantástico! Condenei-me à possível depressão até casa com umas pingas de chuva fresca para completar o festival.  http://app.strava.com/activities/54825481
 
Já estava a almoçar reconfortando a cabeça quando o Hugo me convida para ir fazer btt com uns amigos de Guimarães que ele tem andado! Aceitei sem pestanejar e fui com ele ter à cidade já perto das 14horas. Já conhecia dois elementos dos "Só Trilhos" e também se juntou outro dos "Btt Berço"!
Após alguma pastelice pela cidade deram-me a pasta para ser o guia... Não conheciam nada por Lustosa, Pilar e outros recantos por isso fiz uma visita rápida ao que podia mediante as horas. O pessoal anda todo bem e os klm's passaram num rápido! Subimos até Vilarinho, Lustosa, Monte Socorro, Citânia Sanfins, Monte Córdova e Monte Pilar. Aqui paramos para um reforço no café e regressamos por alguns recantos junto ao Leça até Valinhas, Assunção, Cabanas, São Tomé Negrelos(aqui passou um músculo por nós do cunhado do Vic sendo apanhado mais à frente para meter ao sítio). O resto da viagem até casa para eles foi pela N105 até à cidade berço!
Foi uma volta muito bem passada com esta malta e ficou prometido novo empeno para um dia destes.
Eu só tenho a dizer bem pois um dia que estava condenado ao fracasso foi contornado por estas horas bem passadas... Para o registos ficam estes quase 70klm's: http://app.strava.com/activities/54906304
 
Como já tinha tomado a minha dose de btt no fim de semana deixei-me descansar mais um pouco e saí à estrada mais tarde para uma volta rolante. Objectivo era abrir o apetite para o almoço! Consegui tudo isso e ainda fiz algum trabalho comunitário ao transportar bastante gente na minha roda durante os mais variados troços que fui passando... Nota só para Paços de Ferreira que estava cheia de vida azul e branca aquela hora da manhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário