domingo, 10 de novembro de 2013

Estou... Estamos de volta!

Na semana passada finalmente voltei a pedalar com os Kézia ao fim de uns meses de recuperação. 
A forma física estava longe de ser parecida com a do costume e para chegar aqui ao local desta foto ao São Bento das Pêras foi o cabo dos trabalhos! Não só para mim pois muitos também estão em baixo de forma e tudo custa... De registo fica ainda a presença de 17 elementos num domingo bem solarengo e animado! http://app.strava.com/activities/92932393
Durante esta semana apliquei-me mais um pouco e fui andar na estrada pela serra da Agrela e também a Assunção! Esta ultima custou trepar... Caracol com rodas
Bem e com uma ideia parida de repente para ir ao São Martinho a Penafiel ver a festa das castanhas e do vinho precisei de me esforçar mais um pouco e fui pedalar na 4fª à tarde! Escolhi caminhos que me levassem ao Monte do Pilar... As cores estão bem bonitas e fortes como se pode ver!
E a lama também não se fez esquisita e deixou-me com umas belas calças! Acima de tudo diverti-me e aqueci as pernas. Que lapatice
 E como havia dito atrás tinha surgido a ideia de ir a Penafiel.
Rabisquei um percurso e mandei uma convocatória a quem normalmente comparece e assim foi.
Apenas o Figueiras que é um habitue nestas voltas não podia, de resto juntou-se o Silva, Zé, Cristiano, Daniel, Jorge, Albano, Rui e o Hugo!
Como ninguém conhecia nada para os lados de Santa Eulália resolvi começar por lá e logo com uma bela subida ao colégio da localidade até ao pinoco de Magouços. Com meia dúzia de klm's ficamos todos a suar bem e com algum acumulado no registo!
Com a chegada a pontos mais altos por Barrosas a chuva miúda resolveu aparecer, mas nada que fizesse assustar até porque começamos a descer por entre umas vinhas num estradão bem rápido até cruzar a A11. Aqui o caminho não era mais caminho e tivemos de improvisar monte abaixo por entre árvores e ramos cortados por lenhadores. Aproveitamos também para fazer a primeira paragem para reforço!
Apartir daqui o percurso usado tinha bastantes caminhos rurais e alguns trilhos mais técnicos que nos foram afastando de Lousada em direcção à Cróca, Penafiel!
Um bocado de monte nesta zona fez-nos usar mudanças mais lentas e até as mudanças "paradas" para ir andando... Pelo menos não houve corta mato!
A chegada à cidade fez-se por volta das 12:30h, bem na hora de abastecer! Paramos na igreja do Sameiro para umas fotos e mandamo-nos escadas abaixo por entre a festa... A cidade já estava muito alegre e completa de feirantes.
Pelo meio e durante a chuvita que foi caindo o Albano improvisou para o resto dos neurónios não ficarem a nadar na cabeça!!
Chegados à festividade procuramos um local para comer.
À muito que oiço dizer que quem muito escolhe pouco acerta e nem mais nem menos! Queríamos comer algo do género de um frango de churrasco, pão com chouriço ou bifanas... Depois de muito escolher entramos numa tasca para sermos explorados à grande. Não sei o que nos passou pela cabeça mas agora já passou! Contudo comer frango a 14euros a dose dá que pensar... Foi um lapso nosso, infelizmente não é o primeiro!
Fora isso foi divertido aquele bocado, deu para recuperar o corpo e também divertir por entre os animadores que por lá andavam. O Rui ainda nos presenteou com algumas castanhas para matar o desejo!
Depois de satisfeitos arrancamos de novo em direcção a Paços de Ferreira. Mais uma vez a maioria dos caminhos eram rurais e de vez em quando algumas paredes bem duras faziam com que abrandássemos o ritmo. E foi já depois de Beire que levamos a maior marretada com uma rampa por entre as casa seguida de um trilho que nos fazia secar a pouca chuva que ainda nos ia caindo! Pouco depois estaríamos em Paços que cruzamos bem rápido sem paragens até estarmos perto de Redundo, já na nascente do Rio Leça! O Silva sugeriu um café e não tardou aparecer uma tasca onde um monte de homens se divertia com uns copos de vinho e brasileiras. A pausa foi curta e logo depois arrancamos para fazer a descida final pela pista de downhill de Cabanas! Já chovia um bocado e para ajudar o Albano resolve ter um furo para travar um pouco. Ainda assim chegamos a casa perto das 17:30h com a noite a começar a cair! O Zé ainda foi para Guimarães de bicicleta, assim como o Jorge que também foi para Perrelos.
Para um dia de outono foi um excelente passeio este e que ficou bem recheado com quase 80klm's para mim, 90 para o Jorge e mais de 100 para o Zé. Um valente!

Vamos ver se até ao fim do ano ainda fazemos mais uma brincadeira natalícia a ver tomamos embalo para o principio do próximo ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário