domingo, 22 de dezembro de 2013

Pré Natalício...

Depois da ida a Jales passaram-se mais uns dias largos sem pedalar. A vontade de pedalar ficou um pouco adormecida juntando o factor da saúde que anda na estrada ao lado da minha ultimamente fez com que pedala-se menos do que gostava, basicamente nada, mas pronto.
Como tinha prometido no ultimo relato deixo uma foto da proeza que havia conseguido em Jales. Tanto o pneu como a câmara e também o aro sobreviveram para contar a história sem arranhões.
Também fica aqui o link do blog de quem nos serviu os trilhos: http://jalesbtt.no.sapo.pt/relatos_13/dezembro_07.htm
Também um vídeo feito por eles, com musica dos próprios: http://vimeo.com/81526334
 
Durante esta semana lá me mexi um pouco e fui até bem perto onde gravei este vídeo que ficou com uma boa qualidade, pena não se conseguir ver bem a inclinação em alguns pontos.
 
Ontem apesar do imenso frio que se fazia sentir e respondendo a um convite do Indy, ao qual também se juntou o Tico, fomos à Calcedónia. Avisei que duvidava que consegui-se completar a ideia mas isso não preocupou ninguém porque a ideia era mesmo passear!
À chegada às Taipas ia congelado apesar da roupa que levava e foi com agrado que acolhi a ideia do Indy parar para meter um pneu numa loja... Aproveitei e fui para uma padaria tomar algo bem quente para aquecer! Talvez tenha sido esta paragem que me fez aguentar o frio senão acho que ia ficar por ali até o sol aquecer. É nestes momentos que pensamos o quão burros, parvos e estúpidos por nos levantar-mos cedo para enfrentar este frio... Passado umas horas já ninguém se lembra do mau bocado!
Pelas Cerdeirinhas o ritmo ia puxado para mim e com vergonha perguntei: "o ritmo vai forte ou sou eu que estou mesmo num 8?"... A resposta confirmou que poderíamos ir mais devagar, mas mesmo assim o ritmo continuou igual.
À chegada às pontes do Rio Caldo paramos num café fazendo um rápido abastecimento! O Pedro pagou-me o lanche insinuando que agora ficaria-me mal regressar a casa sozinho com a barriga cheia à custa dele... Acedi e continuei o meu sacrifício, sim ontem foi sacrifício, subida fora pelo lado da capela de São Bento. Até ao Campo do Gerês não resisti e meti o pé no chão pois apesar da companhia do Tico em ritmo lento tive de parar e reestabelecer os sinais vitais. A Calcedónia ainda não a tinha visitado de roda fina, apesar de em btt já a conhecer bem. Subida curta e pouco dura e ontem pelo menos deu para ver bem a paisagem...
Iniciamos a descida com algumas prometidas fotos para recompensa do esforço! Além do frio descia preocupado com o que precisava de subir para ir embora...
Injecções de moral não foram faltando ao longo do dia mas essas não me conseguiram meter mais força nas pernas pelo que viemos em direcção a Monsul com um andamento calmo. Na Caniçada parei e solicitei pela primeira vez por empeno o resgate! Custa um bocado mas temos de ser sensatos e perceber quando vamos estragar mais do que construimos... Quer dizer, basicamente fiquei a pedir o que a placa insinua. Talvez num futuro próximo não consiga tirar uma foto tão exacta quanto ao meu estado ontem :D
O meu resgate chegou na Póvoa de Lanhoso quando estava de volta à rotunda do ouro, aparentemente a parte pior estava feita e conseguiria sobreviver até casa mas talvez a esta hora ainda anda-se por lá!
De qualquer maneira esta volta ainda rendeu mais de 100klm's e um acumulado superior a 2000m's.
 
A metereologia não estará favorável nos próximos dias e por isso duvido que até ao fim do ano volte a pedalar mas logo se verá... Boas Festas a todos os meus amigos/as :D

Sem comentários:

Enviar um comentário