domingo, 8 de abril de 2012

A saga continua...Tomaz 2012

Sábado de Páscoa é dia de ir ao Tomaz.
Os mais novos lembram-se dos padrinhos, os mais velhos lembram-se que são padrinhos e no conjunto todos se lembram que é dia do começo das festividades pascais....Em resumo, neste dia bebe-se!
Continuando prefácio, no dia anterior também se bebe e não parece ser pouco senão a quase uma hora de atraso na hora de arrancar não tinha uma explicação credivel!
O aquecimento para o Tomaz é feito no "Pladur" na 6fª santa, para alguns prolongou-se para sábado mas isso são outras contas...Enfim, como já disse atrás arrancamos atrasados,eram quase 15h e por isso a habitual ida ao São Bento das Pêras ficou fora de opção.
Subimos à Sra dos Montes, Santa Ana e pouco depois estávamos em Abação no Sr Tomaz!

Vá-se lá saber porque vamos lá, mas gostamos do local e especialmente do vinho de levantar mortos.
Pela minha parte digo que se levanta alguma coisa não sei, mas que deita muita coisas ai isso deita!
Ao bom jeito dos Kézia chegamos em grande apoteose e o barulho certamente se ouvia na cidade de Guimarães que estava escura e à espera de chuva...Mas por falar em líquidos, vamos beber? Que sede "dio mio"....
A senhora do café já está avisada com um ano de antecedência e por isso pouco depois da chegada começaram a aparecer os petiscos sempre bem temperados de maneira a que a sede seja uma constante.
Pouco depois e com tamanha algazarra aparece o Sr Tomaz.
Homem rijo, ex-militar e um verdadeiro seca adegas que não deixa ninguém sequioso(se a palavra existir), senão eu queria dizer ninguém à sede!

Como prometido no ano passado, este ano trouxemos uma lembrança para o anfitrião.
Foi ligeiramente comovente ver a cara dele, todos reparamos que ficou tocado pelo gesto que tivemos para com ele.
Péra lá....Estou-me a trocar todo! Comovido ficou ele e tocados estávamos nós! Sorry!!!!
De barrigas bem cheias e gargantas bem lubrificadas saltamos de lá para fora para uma fotografia de conjunto. Muito engraçada a foto com o Sr Tomaz e sua esposa todos vaidosos com o novo quadro que há-de fazer e trazer muitas gargalhadas! 
Depois das devidas despedidas lá arrancamos e como vem sendo hábito somos presenteados com uma nova rodada de vinho logo que viramos para a rua abaixo da adega.
Agora sim, era o verdadeiro momento de levantar os mortos. Este vinho realmente passou por baixo da ramada digamos que serve de digestivo para aconchegar os nossos fígados completamente encharcados de vinho rasca. Ao fim de mais 3garrafas de vinho despedimo-nos e seguimos em direcção a casa...Ou melhor, a casa do "Zé-Bilio".
Os cerca de 5klm's que distam um local do outro fazem muita sede e por isso, mais umas quantas garrafas para a malta!
Entretanto em jeito de brincadeira uns testavam patentes para novos cleat's e outros testavam as forças numa pista de treino para cavalos. Quer dizer, acho que foi mais um teste a ver quem tinha menos álcool. Momentos de partir o côco sem duvida que puderão ver no vídeo que colocarei.
Querem uma foto daquelas para a posteridade?!
Aqui vai :)
E vocês dizem assim: Já terminou?
Sim já.

Umas 8h depois de ter saído chegamos com mais ou mais ou mais álcool a casa.
Vou falar o mais sincero que consigo, espera lá, ainda estou meio "tremido" não será melhor ser sincero outro dia?! Nahhh.....
O dia da ida ao Tomaz é talvez o que mais amigos juntamos à nossa volta no mundo do btt. Na ressaca deste dia muitas histórias e saliva se iram gastar para relatar estes momentos. Normalmente temos sempre colegas novos que vêm e depois nunca mais nos largam durante o ano pensando que vai ser assim todas as semanas. Pessoas ingénuas claro!
Desta vez os colegas novos deixaram bem claro que continuaram a aparecer desde que haja vinho do Tomaz por isso é certo que só daqui a uma ano é que tenhamos noticias deles de novo.
Quem está de fora e não tem noção, este dia é mais concorrido do que as festividades natalícias/ano novo.

Chega de paleio, sei que estão todos tanto ou mais felizes do que eu por isso disfrutem do pequeno vídeo que ficará para memória futura.
Feliz Páscoa amigos!

1 comentário: