segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Perdidos no pintelho, à procura da pombinha :D

O titulo é sugestivo e se calhar é o que vos vai colar ao ecrã a ler as próximas linhas e entrelinhas.
Para quem não sabe pode parecer fora de contexto visto que este blog retrata a vida de alguns cicloturistas e não as suas vidas sexuais, ou a falta de vida em alguns casos :D
No passado sábado juntamos alguns para uma volta mais longa, ou pelo menos mais calma e demorada (acho que foi isso que aconteceu). Desta vez até o João apareceu e grande parte da conversa dele durante o dia era a insultar-me "isto não para de subir?"...."para que é que eu vim"..."na put@ que eu me meti..." É um queixinhas é o que é!!!
Depois de alguma peripécia lá arrancamos do Eleclerc de Lordelo para o monte passando logo o rio Vizela na ponte de Espinho! Ainda nem em São Tomé estávamos e nascia parte do titulo deste texto quando perguntei ao Figueiras o melhor caminho para passar nas Pombinhas, localidade da zona para quem não sabe. . . Andamos, andamos e andamos....Às tantas já estávamos na Assunção e comentou-se que não tinham visto pombinha nenhuma!! Naturalmente e por força da altitude estávamos perdidos no pintelho....Ideias de gente com quase 50anos. E se por acaso a Rita, filha do João ler isto podes ficar descansada que desta vez não foi ele a falar estas coisas. Desta vez sublinho!
Depois de um breve lanche acompanhado de alguma discussão sobre o que a vista podia alcançar começamos a descer em direcção ao Monte do Padrão, descida essa gravada em vídeo na estreia da câmara de filmar nova...Espero que sintam bem a velocidade das filmagens!
Já estávamos a chegar ao Pilar quando acontecem alguns problemas mecânicos que nos fazem atrasar um bocado a volta. Eu fiquei com a cassete alagada e a patinar em seco e ao Zé acontece a mesma coisa com o cepo dele! Uns dizem que é excesso de força, eu cá acho que o material não é tão bom como nós. O meu problema foi resolvido rápido, já o da bicicleta do Zé demorou mais pois não havia arame à mão...Mas quando houve deu nisto:
Foi uma solução que resolveu o problema e deu para continuar o resto do dia com mais ou menos dificuldade para o Zé. Mas já a pensar nos problemas dele apareceu um caminho daqueles que parecem muito bons mas na verdade são bons para treinar caminhada! Durante um bocado recordamos com saudade as vezes que fizemos boas e grandes caminhadas com ela às costas e até há quem ache que aquilo é que é a essência dos Kézia. Concordo, mas só uma vez por mês no máximo!!
Assim e depois de navegar à vista durante algum tempo voltamos ao caminho pretendido que nos trouxe até casa, ainda com uma paragem no "sindicato" para reabastecimento com águas de Leça.
Ficou mais um belo dia recheado com 45klm's de btt do bom com cerca de 1400m's de acumulado de pedras! Lost in pintelho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário