segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Que bela semana...

Esta semana foi bem animada no que toca ao desporto pedalante.
Segunda feira perdi-lhe o medo e fiz a estreia este ano da roda fina com uma volta de 35klm's para abrir o apetite: http://app.strava.com/activities/38988674
 
Na 4fª apesar de ter chovido durante a tarde e as estradas terem ficado menos seguras, a votnade foi maior e aumentei um pouco a kilometragem para 46klm's: http://app.strava.com/activities/38988674
 
E como vem sendo hábito à 5fª há nocturna de btt. Desta vez apenas estava disponível o Paulo e a andar em bom ritmo fizemos uma visita à Assunção para poder apreciar as vistas sobre as cidades envolventes. Há a registar 31klm's com uma média interessante: http://app.strava.com/activities/39310643
Num instante chegou o fim de semana e a ânsia de aproveitar o sol fez com que eu, o Cristiano, Albano e o Rui nos juntasse-mos para uma volta à maneira e de preferência por caminhos novos. Para o Rui foi tudo novo, mas para nós a passagem por Santo Antonino já era conhecida. É dos montes que mais gosto porque as subidas são divertidas e as descidas rápidas com piso sempre bem tratado!
Daí descemos até à pista de cicloturismo onde seguimos um track fabricado em casa assim meio à pressa que nos levaria até Felgueiras. Os trilhos eram maravilhosos e incluíram passagens por algumas poças de água marcadas em trilhos pedestres, quedas de água, caminhos com piso forrado a pedra escorregadia e com subidas de boa aderência, é só haver vontade e pernas para aproveitar.
O Rui pediu para publicar esta foto para provar que foi andar de bicicleta :D
À chegada à Santa Quitéria o Cristiano e o Rui como tinham compromissos tomaram rumo a suas casas deixando o Albano comigo para andar o resto da tarde.
Não conhecia nada para estes lados e a navegação por gps estava a sair muito bem e por isso seguimos o que tinha marcado que nos levaria para Barrosas. Antes disso paramos na cidade de Felgueiras para abastecer numa padaria!
A coisa depois do almoço começou a complicar com algumas rampas dignas de respeito e o guia a começar a receber insultos quanto ao nivél de empeno imposto mas não havia nada a fazer, apenas subir. Os caminhos por meio de algumas quintas e montes bem tratados levaram-nos rapidamente até ao alto de Barrosas onde junto ao marco geodésico de "Maninho" o Albano achou que seria melhor regressar a casa porque as pernas tinham marcado um compromisso com a banheira...Aceitei o pedido levando-o ainda ao engano a subir até ao cemitério de Vilarinho com a desculpa de que até casa seria sempre a descer para ele. Abandonou-me já com 72klm's e cerca de 2000m's de acumulado.
Eu estava num bom dia e estava a saber-me mesmo bem andar, por isso resolvi subir até Lustosa e ir vendo... As pernas não se queixaram e pediram uma subida até Sanfins, acedi ao seu pedido para depois pedir-lhes para me levarem até à Sra da Assunção rapidamente. Assim foi, à chegada estava a chover e só parei para a foto que não saiu grande coisa devido à chuva. Arranquei de imediato para casa descendo até Rebordões onde fiz estrada até aos meus aposentos!
Foi uma volta muito boa mesmo em que me senti super bem chegando a casa bem motivado para voltas assim grandes...Averbamos!

Bem mas o fim de semana ainda não tinha terminado e ontem fui para o local do costume...Como tinha um compromisso a volta foi curta mas tenho a informação que para os Kézia foram perto de 60klm's pelos lados de Fafe, entre outros locais.
Esta volta teve um cariz diferente pois passou-se quase um mês desde a ultima volta juntos, em numero visível, e serviu para rever algumas caras... É possível que alguns já não se conhecessem :D
 
Devo ainda registar que ao contrario do que foi anunciado em alguns orgãos de comunicação social e até neste blog que no passado domingo não fui o único a não ter medo à chuva. Pelo que soube o Silva e o Berto também se fizeram ao monte para andar! Aguardam-se mais provas sobre o evento a dois afim de atestar a veracidade dos acontecimentos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário